Logo Hardware.com.br
rodrigo.pelle
rodrigo.pell... Super Participante Registrado
885 Mensagens 19 Curtidas

Problemas com o HD

#1 Por rodrigo.pell... 16/03/2004 - 11:45
Suspeito de que todas às vezes que formatei o hd, quando vejo os dados do mesmo pelo Windows mostra que há uma redução de seu tamanho...

Então estou querendo saber se toda vez que se formata o HD perde-se algum espaço ou é problema do meu HD???

Meu HD é um Quantum Fireball lct 20 20

e tamanho 20.0GB....tipo..verifiquei há um tempo atrás estava 19.1 depois formatei e foi pra 19.0....Uso NTFS...no WIN XP....
Thibrun
Thibrun Super Zumbi Registrado
5.7K Mensagens 1.2K Curtidas
#9 Por Thibrun
16/03/2004 - 15:42
The Pretender
Sim, o meu por exemplo... 20Gb, e tem soh 18.6 utilizavel...Isto eh uma sacanagem, o cara perde 1.4 Gb na historia...

eu também concordo, com meu hd de 80 eu perdi quase 4 gigas de espaço que poderiam ser utilizados para alguma coisa

Na verdade, vcs não perdem, vcs compraram menos :roll: E não dá nem para processar os fabricantes, porque em algum canto, com letras bem pequenas está escrito que, para facilitar as contas, eles consideram 1 MB =1000K e 1 GB = 1000MB.
A causa de toda essa confusão é que os micros trabalham com numeração de base binária e nós, humanos, com numeração de base 10.
Pessoalmente eu achos que os fabricantes deveriam usar a numeração de base binária, pois é essa que aparece quando ligamos a máquina. Então eles deveriam vender HDs de 74,5 GB reais e não 80 GB fictícios; de 37,2 GB reais e não 40 GB fictícios.
Mas como, no universo de compradores, são poucos os que "pensam binário" e menos ainda os que lêem as letrinhas miúdas, os fabricantes continuam com o conceito de 1000 = 1 e nós vamos continuar comprando sempre GB a menos.

É isso aí
Thibrun e8d606922b2afff7e1dd036b9bd966b4
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
The Pretender
The Pretende... Zumbi Registrado
8.5K Mensagens 82 Curtidas
#10 Por The Pretende...
16/03/2004 - 16:03
Eh, e quanto maior o HD, maior a diferença entre o tamanho real, e tamnho moninal...

Um HD 200 Gb achega a "perder" quase 10 Gb... - Isto ja eh bastante...

Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-->Blog Pessoal - Um pianista "desajeitado" <--
-->Eletrônica no YouTube - Bobsien P&D <--

- Sound Blaster Live 5.1! Digital e 3DFX Voodoo 4 4500PCI - Minhas relíquias!
Robson Pereira
Robson Perei... Geek Registrado
3K Mensagens 15 Curtidas
#12 Por Robson Perei...
16/03/2004 - 19:32
Emerson Freitas
ai e pra ficar revoltado, mais acho que não temos como mudar isso

Talvez seja interessante pensar : Se eles falassem que o HD era de 73,4 Gb , faria diferença realmente na nossa intenção de aumentar o espaço na nossa máquina, já que todos trabalham dessa forma?
Esse ano tudo vai ser diferente. boa.gif
rindo_atoa.gif

Bons negócios?http://www.forumclass.com.br. Pessoal tão bacana quanto o gdh.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal