lebrarb
Veterano
15 Curtidas
Cara, isso dae num é redução de tamanho não... acho q é até normal.. sei q 20gb não serão 20gb... vai ser pela casa dos 19.1, 19 mesmo... Fabricantes de hd consideram 1000k = 1mb, onde na verdade 1024k = 1mb.
MacBook Pro 13" i5 2.9Ghz, 8GB, 256SSD, touchbar
rodrigo.pell...
Super Participante
19 Curtidas
Entendo...vc tem um HD de qto???????? e marca qto no Windows?
Your most unhappy customers are your greatest source of learning.
jqueiroz
Cyber Highlander
5.7K Curtidas
Fica de olho se o espaço continuar caindo, podem ser badblocks. Mas se ficar fixo, é isso que o colega disse mesmo.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
rodrigo.pell...
Super Participante
19 Curtidas
Já usei o programa da Maxtor e disse que nao havia nenhum badblock...
Your most unhappy customers are your greatest source of learning.
lebrarb
Veterano
15 Curtidas
80gb, marca lá pelos 78gb.
MacBook Pro 13" i5 2.9Ghz, 8GB, 256SSD, touchbar
The Pretende...
Zumbi
82 Curtidas
Sim, o meu por exemplo... 20Gb, e tem soh 18.6 utilizavel...
Isto eh uma sacanagem, o cara perde 1.4 Gb na historia...
Falow!!!!!!!!!!!!!!
Emerson Frei...
Zumbi
4 Curtidas
eu também concordo, com meu hd de 80 eu perdi quase 4 gigas de espaço que poderiam ser utilizados para alguma coisa
Thibrun
Super Zumbi
1.2K Curtidas
Sim, o meu por exemplo... 20Gb, e tem soh 18.6 utilizavel...Isto eh uma sacanagem, o cara perde 1.4 Gb na historia...
eu também concordo, com meu hd de 80 eu perdi quase 4 gigas de espaço que poderiam ser utilizados para alguma coisa
Na verdade, vcs não perdem, vcs compraram menos :roll: E não dá nem para processar os fabricantes, porque em algum canto, com letras bem pequenas está escrito que, para facilitar as contas, eles consideram 1 MB =1000K e 1 GB = 1000MB.
A causa de toda essa confusão é que os micros trabalham com numeração de base binária e nós, humanos, com numeração de base 10.
Pessoalmente eu achos que os fabricantes deveriam usar a numeração de base binária, pois é essa que aparece quando ligamos a máquina. Então eles deveriam vender HDs de 74,5 GB reais e não 80 GB fictícios; de 37,2 GB reais e não 40 GB fictícios.
Mas como, no universo de compradores, são poucos os que "pensam binário" e menos ainda os que lêem as letrinhas miúdas, os fabricantes continuam com o conceito de 1000 = 1 e nós vamos continuar comprando sempre GB a menos.
É isso aí
Thibrun
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
The Pretende...
Zumbi
82 Curtidas
Eh, e quanto maior o HD, maior a diferença entre o tamanho real, e tamnho moninal...
Um HD 200 Gb achega a "perder" quase 10 Gb... - Isto ja eh bastante...
Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Emerson Frei...
Zumbi
4 Curtidas
ai e pra ficar revoltado, mais acho que não temos como mudar isso
Robson Perei...
Geek
15 Curtidas
ai e pra ficar revoltado, mais acho que não temos como mudar isso
Talvez seja interessante pensar : Se eles falassem que o HD era de 73,4 Gb , faria diferença realmente na nossa intenção de aumentar o espaço na nossa máquina, já que todos trabalham dessa forma?