jqueiroz
Cyber Highlander
5.7K Curtidas
Galera, é o seguinte...
Estou agora com um cliente q tem o seguinte problema: o micro não está bootando do HD SCSI...
Isso pode ser falta de terminação no ramal onde o HD dele está, daí quando vc coloca o seu HD com seu cabo, ele supre a terminação que está faltando.
Veja no setup da controladora se não tem como configurar terminação automática.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
Déjà vu
Super Participante
1 Curtida
Isso pode ser falta de terminação no ramal onde o HD dele está, daí quando vc coloca o seu HD com seu cabo, ele supre...
Então, eu setei a terminação automática, mas nem assim. Mudei pra todos os modos de terminação e também não deu. Eu achei mesmo q fosse terminação, pq o jumper de terminação do HD é bem toskinho. Troquei o jumper e nem assim. Sem jumper tb não funcionou.
E só lembrando, o meu HD tá num cabo diferente...
TK-85 [Zilog Z80 3,25 MHz][10KB ROM][16KB RAM][32x24 texto/64x44 gráfico][Meu Primeiro Gradiente (cassete)][Basic Sinclair].
fgdh user #8587
jqueiroz
Cyber Highlander
5.7K Curtidas
Vc disse que quando coloca o seu HD, o ID do seu fica "0", e o do cliente fica "1". Nessa configuração, tentou mandar bootar pela unidade 1?
Tentou alguma forma de forçar a unidade dele a ficar como "0"?
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
Déjà vu
Super Participante
1 Curtida
Vc disse que quando coloca o seu HD, o ID do seu fica "0", e o do cliente fica "1". Nessa configuração, tentou mandar...
Tentei sim, mas num tava conseguindo. De qquer forma, valeus a ajuda, consegui resolver o problema. Era um problema com a BIOS mesmo, eu reconfigurei e consegui fazer funcionar...
[]s
TK-85 [Zilog Z80 3,25 MHz][10KB ROM][16KB RAM][32x24 texto/64x44 gráfico][Meu Primeiro Gradiente (cassete)][Basic Sinclair].
fgdh user #8587