Logo Hardware.com.br
lulaca
lulaca Super Participante Registrado
881 Mensagens 0 Curtidas

hd pifou?

#1 Por lulaca 12/01/2004 - 12:15
boa tarde
um cliente meu precisa que os dados sejam recuperados do hd, mas o hd nem no setup é reconhico a marca é segate 10.2gb, o que eu notei é que se você mexer um pouco o hd se ouve um barulho baixo como se algo estivesse solto.
bom eu acredito que o hd já era, mas a pergunta tambémém e posso abrir o hd isso não danifica o hd, pois sei que tem firmas que recuperam o hd mas como pelo que eu aprendi o hd não deve ser aberto é verdade?

--------------------

atlhon xp 2200 512 ddr hd de 80gb e um de 40gb pl mae asus frown.png
BlackWolf
BlackWolf Super Participante Registrado
979 Mensagens 1 Curtida
#6 Por BlackWolf
12/01/2004 - 14:36
Trentin
Ele é fechado a Vacuo ta e dai.., e c por acaso cair um poeira ja era.... bom num é bem assim pra trocar os discos..

Eu axo que o hd naun é fachado a vácuo naun, pelo que sei, o hd tem uma quantidade de ar que serve pra erguer a cabeça de leitura uma distãncia minima sobre o disco, quando o mesmo está girando...Corrijam-me se eu estiver errado.
>[email protected]trabalho_duro.gif
>P5Q-E
>Zotac GTX 295dance.gif
>4GB DDR2800
>4x160GB raid 0
>1x500GB
>OCZ ModXtream 600W
>Acer 21" FullHD
>Viera 37" FullHD
>Receiver Yamaha RX-v661punk.gif
Dräken
Dräken Zerinho Registrado
753 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por Dräken
12/01/2004 - 20:29
Na minha opinião, em uma manutenção de hardware de um hd o que pode ser tentado é fazer a troca da placa lógica, pois o hd só deve ser aberto em uma sala limpa, a qual garante que nenhuma impureza entrará em seu mecanismo interno, causando head crash ou bad blocks (que podem ocorrer imediatamente ou mais tarde).

Se você realmente quer ajudar esse seu cliente a recuperar os dados não abra o hd, pois fazendo isso você poderá estar eliminando todas as possibilidades de recuperação dos mesmos.

Tente essas dicas do GDH, com exceção da parte ":. Não tenho mais nada a perder, mais alguma sugestão?". Se não conseguir nada, então instrua o seu cliente a procurar uma empresa especializada neste tipo de serviço. Apenas se o seu cliente descartar essa alternativa mais recomendável (provavelmente por questão de custos, já que trata-se de um serviço bastante caro) e concordar com os riscos envolvidos, parta para a abertura do hd (tomando os cuidados necessários).

[ ]´s
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal