O meu HDD começou a falhar ao iniciar, então tentei várias soluções: desconectava e reconectava o cabo SATA, às vezes até desligava da tomada e clicava no botão de iniciar para liquidar a energia para "resetar". Algumas vezes funcionava, outras não. Pensei que o HDD estava com defeito e comprei um SSD chinês, que até começou a funcionar, mas quando chegava a 100% de uso, desligava sozinho.
Troquei os cabos SATA e depois a fonte, acreditando que fosse um problema de alimentação, mas nada resolveu. Curiosamente, quando bati no HDD, ele funcionou temporariamente, o que me faz suspeitar de algum problema interno no HDD. Fiz testes com o HD Tune, que indicaram problemas na "spin retry count", mas no CrystalDiskInfo o HDD parecia saudável.
Além disso, vi em alguns fóruns que o problema pode ser na placa-mãe, o que também estou considerando como uma possibilidade. Agora, acho que o problema pode ser tanto no HDD quanto no SSD ou até na placa-mãe, mas não tenho dinheiro para comprar todas as peças novas no momento. Queria ter certeza antes de investir em novos componentes para comprar a peça certa.
PLACA MÃE: TUF B360M-PLUS GAMING
HDD: Seagate Barracuda 1tb - ST1000DM010-2EP102
jeferson-gon...
Zerinho
0 Curtidas