Logo Hardware.com.br
kaue-felix
kaue-felix Zerinho Registrado
1 Mensagem 1 Curtida

I5 6400 x RX580 8Gb, travando após colocar essa placa de vídeo tendo quedas de FPS

#1 Por kaue-felix 27/01/2025 - 03:42
Olá, recentemente fiz a troca da minha placa de vídeo anteriormente eu usava uma GT 730 mas meu amigo estava trocando de placa de vídeo entao ele me deu essa, e ela está funcionando perfeitamente, porém está tendo muitas quedas de FPS principalmente no VALORANT onde roda em torno de 160 FPS mas tem quedas para 70 FPS para menos, e se inicio o spotify para ouvir em segundo plano enquanto jogo valorant o jogo começa a rodar lento fazendo eu fechar o Spotify para rodar aceitavelmente.

nao tenho imagem mas quando o jogo está aberto o processador roda em 100% e a placa em 20%. E de vez em quando mesmo nao mexendo no pc a placa de vídeo vai de 0% para 30% do nada

Placa de Vídeo: RX 580 8GB 2048
Processador: I5 6400
Fonte: 430w

SOU LEIGO

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#3 Por PH
27/01/2025 - 07:34
kaue-felix disse:

Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Qual marca e modelo dessa fonte.
Somando ao que já foi dito, essa placa de vídeo tem um TDP de 185w contra 49w dessa sua placa de vídeo antiga. É sugerido uma fonte e 450w, mas fonte de qualidade

nao tenho imagem mas quando o jogo está aberto o processador roda em 100% e a placa em 20%. 

Isso se chama gargalo e está em 80%, ou seja, o processador é muito fraco para essa placa de vídeo, ele já chega a 100% de uso e prende a placa de vídeo a 20%.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal