Logo Hardware.com.br
CorteX
CorteX Membro Senior Registrado
282 Mensagens 1 Curtida

Identificação de módulos de mémoria

#1 Por CorteX 05/05/2004 - 20:53
há como identificar a capacidade das memórias atraves dos chips ki possuem no módulo? ha alguma numeração, ou algo do tipo? principalmente se tratando de SIMM 72 vias(EDO)...

GRato desde já.

Rodrigo
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#2 Por Mais Um
05/05/2004 - 21:08
Tem sim, é só ver exatamente o numero que tem impresso no chip ai vc vai em um mecanismo de busca tipo google ou alltheweb digita lá que ele te fala de quantos MB é o chip, outro dia descobri que eu tinha uma memo aqui com chip refurbished de 64 MB operando como 32 MB :cry: :cry:
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Lamps
Lamps Geek Registrado
4.2K Mensagens 16 Curtidas
#3 Por Lamps
05/05/2004 - 21:10
Mais Um
Tem sim, é só ver exatamente o numero que tem impresso no chip ai vc vai em um mecanismo de busca tipo google ou alltheweb digita lá que ele te fala de quantos MB é o chip, outro dia descobri que eu tinha uma memo aqui com chip refurbished de 64 MB operando como 32 MB :cry: :cry:
Tipow +1....se eu tiver uma memo dessas, que trabaha mais fraca do que akilo q ela é....eu posso liberar essa memo de algum jeito? (assim como a galera faz com os tortons e applebreds....)
amd k6-2 500mhz / pc chips m598lmrt
Melhor máquina que tive =D
CorteX
CorteX Membro Senior Registrado
282 Mensagens 1 Curtida
#4 Por CorteX
05/05/2004 - 21:11
Mais Um
Tem sim, é só ver exatamente o numero que tem impresso no chip ai vc vai em um mecanismo de busca tipo google ou allt...

Mas, visivelmente, sem consultar a tabelas alheias [ =) ], há alguma maneira de olhar e dizer: "esse módulo possui a capacidade de X mb!"

há?
:::By_CorteX:::
feliz.png
-------------------------------------------------
Sim ao Search do fórum!
http://forumgdh.net/search.php
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#5 Por Mais Um
05/05/2004 - 21:16
lampiao-se
Tipow +1....se eu tiver uma memo dessas, que trabaha mais fraca do que akilo q ela é....eu posso liberar essa memo de...

Deve até ter um jeito, mas se ela ja esta isolada é porque provavelmente nao funciona né .....

Assim só de olhar pra memoria fica dificil, mas geralmente na pcb tem alguma um codigo que indica a capacidade e o tipo da memo..
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal