Logo Hardware.com.br
MannishBoy
MannishBoy Novo Membro Registrado
6 Mensagens 1 Curtida

Imagem ficou colorida e psicodélica, depois não deu mais vídeo

#1 Por MannishBoy 05/06/2020 - 23:08
Ressuscitei meu pc depois de uns meses parado, só passei borracha na memória ram e funcionou normalmente. Estava usando o Chrome e spotify e, do nada, a imagem ficou psicodélica, várias cores piscando, como se a imagem tivesse "saindo do ar", tirei da tomada; liguei novamente, apareceu a bios e despois novamente a psicodelia. Coloquei outro monitor com outro cabo vga, mesmo problema. O cooler ta rodando normalmente, limpei a memória ram e agora nem a bios aparece, não mostra vídeo mais. Não tenho placa de video offboard. O pc liga, mas não dá video. O que pode ser?
MannishBoy
MannishBoy Novo Membro Registrado
6 Mensagens 1 Curtida
#9 Por MannishBoy
06/06/2020 - 19:34
Funcionei meu pc que estava oito meses sem ligar e, apareceu "cmos checksum error defaults loaded" ao ligar. Se a bateria acaba, pode desconfigurar a bios? Isso pode acontecer com o pc ligado? (no caso da bios mudar para 32 bits sendo que meu software é 64 bits) ou outro tipo de desconfiguração.

Estou tendo um problema do pc não dá vídeo, fiz um post aqui sobre isso, mas resolvi fazer esse post para essa dúvida específica.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#13 Por PH
07/06/2020 - 12:19
MannishBoy disse:

Vamos por parte.

O CMOS é uma memória volátil, ou seja, quando não recebe energia, todas as configurações feitas nela se perdem. Por isso toda placa-mãe tem uma bateria para alimentá-la.

CMOS - Definição de CMOS
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#15 Por Edmor_t
07/06/2020 - 12:37
PH disse:

Pela minha experiência:

- quando esta acabando você recebe uma mensagem no Post e precisa teclar F1 para entrar na Bios, aí é só ajustar ou simplesmente dar um Save/Exit para continuar.

- quando a bateria acaba por completo as coisas são mais estranhas: as vezes vem a tela inicial e pedindo F1, as vezes bipa mas não dá video e as vezes nem liga.

Tive o problema de bipar e não dar video na minha MoBo (da assinatura) a umas semanas atrás, fui ligando por tentativas até não ligar mais. Só trocando a bateria para voltar ao normal.
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal