Logo Hardware.com.br
peterson-rodrigues
peterson-rod... Zerinho Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

Inicialização do computador com o disco errado.

#1 Por peterson-rod... 16/01/2025 - 18:28
Boa tarde comunidade. Estou tendo um problema na inicialização do meu computador. O meu setup tem um SSD de 1T e dois HD's sendo um de 1T e outro de 500gb. Antes eu só tinha o SSD e o HD de 1T e a inicialização era normal e consegui definir o SSD como principal. Acabei tendo de colocar esse HD extra pois era do computador antigo do meu pai e após fazer a instalação dele o computador sempre inicia pedindo que eu reinicie e escolha um boot.... Já entrei na BIOS e defini a ordem dos BOOT's, mas ainda assim o computador continua iniciando e pedindo para escolher ou acaba iniciando no HD do meu pai (O HD de 500gb). Queria uma solução.... Achei que só definindo o SSD como BOOT #1 já seria suficiente e ainda assim o problema continua insistindo.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#3 Por PH
17/01/2025 - 07:06
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Se tirar o HDD do seu pai volta ao normal?
Seu SSD é M.2 ou é SATA de 2,5"
Informa sua configuração completa (marca e modelo).
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
paulooctavio
paulooctavio Zerinho Registrado
24 Mensagens 8 Curtidas
#4 Por paulooctavio
17/01/2025 - 09:00
Olá, já tentou conferir se esse disco está 100% formatado? se houver uma partição de sistema primário habilitada e for o windows, o Windows Boot Manager acaba por sobrepor a ordem de boot (principalmente W8 e W8.1), assim causando esse erro, o ideal seria apagar todas as partições desse disco problemático e tentar iniciar com ele limpo, se o erro persistir vale a pena conferir a ordem das conexões SATA e sempre evitar as portas 1 e 2 se tiver mais que isso disponível e a placa mãe for antiga.
Passando meu tempo dando pitaco na jabiraca dozotro smile.png

PC1:
C2q 9500 + WC AIO Cooler Master Seidon V1 120mm // 8GB DDR2 @800Mhz 4x2GB // Itautec ST4262 Q45 // GT 610 DDR3 2GB (antes 550Ti Zotac AmP!) // SSD Kingston A400 120gb // Fonte 500W Paraguaia

PC2: (em andamento)
Ryzen 5 2400G // 16gb DDR4 @3200 2x8Gb (ainda nem comprei) // iGPU Vega // ASROCK A320 AM4 // SSD Western Digital 480gb (ainda nem comprei) // Fonte (??)
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal