Logo Hardware.com.br
patrickv
patrickv Membro Senior Registrado
203 Mensagens 2 Curtidas

É o inicio do fim do meu monitor???

#1 Por patrickv 25/01/2004 - 20:31
To com um problemao!!!

Tenho um monitor AOC 17' , o coitado ja tem 6 anos de vida, ultimamente, quando eu ligo ele pela manha, ele liga normal, ai apos uma hora de uso, as vezes a imagem fica realmente bem escura, ai volta ao normal depois de uns 15,20min, e tem vezes que é ao contrario, a imagem fica muito clara, como se o brilho estivesse em 200%... tb depois de uns 20 min volta ao normal.....A e mais uma coisa, depois de algum tempo ligado a imagem fica muito embassada tb....
Se eu desligo o monitor, e ligo uns 5 ou 10 min depois(que ele ainda esta quente), fica tudo preto, e a imagem vai voltando aos poucos. fica tudo preto e laranja.... ai no começo 5 min ja tava normal, mas agora ta levando uns 20 a 30 min pra fica normal, repito se ele estivesse frio nao aconteceria. To pensando em abrir o monitor, so que eu nao sei pelo que procurar... Alguem ja teve esse problema? Isso sera que tem concerto, ou so jogando fora mesmo?
O modelo do monitor é um Spectrum 7VlrA

SDS
Claudio Hideki
Claudio Hide... Cyber Highlander Registrado
41.6K Mensagens 297 Curtidas
#2 Por Claudio Hide...
25/01/2004 - 20:35
A prioli,isso parece ser solda fria.Onde?Aí só um técnico mesmo.Mas eu posso chutar: deve ser algo relacionado com o filamento do tubo. A tensão geralmente vêm do flyback,e pode estar com solda quebrada nessa linha (geralmente vem demarcado como "AC" e vem de dois pinos do flyback até a placa que vai no tubo-PCI do TRC).
Recomendo levar à um bom técnico.
big_green.png
.
.
.
EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal