AntonioFC
Highlander
885 Curtidas
Quando vc coloca em " other OS " o que acontece ? Da no mesmo ?
Hzablach
Novo Membro
0 Curtidas
Como estou instalando o 7 ou o XP, só uso o other os
resumindo, sim, mesmo prob
Pera, isso é pior do que eu pensei, estou com uma segunda placa(do mesmo modelo), vou ver se é possivel atualizar a bios, se nao, ja era
AntonioFC
Highlander
885 Curtidas
Hzablach
Novo Membro
0 Curtidas
No momento estou tentando instalar o OS no HD a partir de um outro pc(o hd está como secundario na maquina), e assim que terminar o setup vou colocar o hd de volta, se nao funcionar, vou atualizar o a bios.
Cheguei a olhar essa pagina e pensei a colocar a f10, mas tenho receio em atualizar bios e ainda mais com uma versao beta(ja tive uma experiencia relacionada a isso), entao vou instalar a f9.
Obrigado.
Edit:
Fiz update da bios, tentei instalar pelo proprio pc e nada, nem xp nem seven(mesmo prob)
Fiz a instalação em um segundo pc e coloquei o hd no primeiro, chegava a mostrar "carregando windows" e reiniciava
Processador ruim? Nem daria sinal de vida
Memoria ja testei em outro pc
Problema está na config da placa mae, mas nao consigo encontrar nada de relevante. VOu continuar a procurar, caso ache algo, irei postar aqui.
Edmor_t
Ubbergeek
590 Curtidas
Hzablach
Novo Membro
0 Curtidas
O pior é que estou com 2 placas maes do mesmo modelo
ja fiz isso desde o inicio a placa mae zerada(config de fabrica)
so atualizei a bios em ultimo caso, nem mesmo assim foi
Sim, ja fiz a instalaçao em outro pc e transplantei o hd, tb nao liga, só aparece a tela boot por recuperaçao ou normal. Tambem ja liguei sem o hd, so o cd/pendrive de boot. Modo de segurança tambem nao da boot.
Driver do OS é diferente do OS type que tem na bios.
Obrigado.
Edit:
Vou tentar instalar o 8 pra ver se tenho algum progresso.
AntonioFC
Highlander
885 Curtidas
Eu acho que seu problema está em configurar no Bios
Bios Feature ---> Boot Option Priorities
Hzablach
Novo Membro
0 Curtidas
Tambem acho isso lol
Nao sou só eu que estou olhando a instalação, e ele tambem revisou todas as opçoes da bios e a unica coisa que achamos de novo foi que quando se usa IDE inves de AHCI me apareceram opçoes diferente na lista de ATA Port Information
E isso só se percebe quando se troca IDE/AHCI e se retorna para a BIOS novamente
O problema nao está na ordem de boot. Eu tenho o mesmo problema ocorrendo no Pendrive e no CD, o problema está em outra coisa, nao na ordem.
AntonioFC
Highlander
885 Curtidas
Veja se nessa opção
Bios Feature ---> Boot Option Priorities
não tem como configurar o dipositivo de boot de modo a emular o UEFI para Bios . Por exemplo , ( olhando o manual ) escolha um dispositivo de boot que não é prefixado por UEFI ...
Edmor_t
Ubbergeek
590 Curtidas
Hzablach
Novo Membro
0 Curtidas
Kvr1333d3n9 - Memoria
Eu tenho 4 delas
--------------------
Depois que atualizei para FD4(uma versao beta) tive 2 momentos que passaram da parte que dava erro NO XP, infelizmente nao é o xp que eu quero, vou tentar a sorte no 7
Uma dessas duas, eu testei com uma placa de video e desativei a onboard, vou repetir isso e ver se funciona e depois na outra placa mae tambem
Ah, tambem nao tive sorte no 8. Só aparece o logo e mais nada, logo dps, ele reinicia
AntonioFC
Highlander
885 Curtidas
Aparece o logo da marca da placa mãe ou do windows 8 ?
Hzablach
Novo Membro
0 Curtidas
Logo do 8, aquela janela achatada e se me lembro bem deveria ter aquele circulo que o 8 usa como barra de carregamento
Dei uma olhada melhor aqui e as configs de fabrica da placa, o clocl vem em 34, sendo que o processador é 3.24, entao por padrao ela ja vem dando overclock
baixei o 34 para 32, e no W7 onde nao aparecia nada, agora aparece uma coisa, no logo onde ele vem se expandindo, nao tinha nada, agora ele aparece bem pequeno, e logo antes de reiniciar eu vejo um ponto vermelho.
Edit:
Dei uma olhada nos processadores e nas memorias suportadas, e aparentemente essa minha memoria nao é compativel, ou simplesmente nao adequada