Fala pessoal. Tenho um notebook que estava dando uns problemas e ele ficou naquela tela de reparo automático do windows. Resolvi formatar, coloquei o pendrive um a mídia de instalação do windows, usando a própria ferramenta do windows, e ele simplesmente não carrega. Certifiquei-me de que a BIOS estava iniciando primeiro o pendrive e também na hora que ligo o notebook eu consigo escolher o que eu vou iniciar primeiro no boot. Tentei então baixar, pela própria MediaCreationTool da Microsoft, a iso do windows e colocar no programa Ventoy, que consegue carregar várias imagens em um único pendrive bootável. Quando eu seleciono a iso de instalação do windows, ele abre a tela inicial da instalação, no qual se escolhe se vai ser um setup de 64 ou 32 bits, um passo que não acontecia anteriormente. Depois disso, aparece o load files do setup e após completar ele entra pra instalação, no qual, novamente, fica carregando infinitamente.
Já fiz muitas coisas para tentar resolver, trocar memória ram, limpar o notebook, teste do HD, resetar a BIOS, entre outras tentativas. Nenhuma delas solucionou o problema.
O notebook em questão é um Dell Inspiron 13, i5-5200u.
Se alguém souber o que está acontecendo ou o que talvez possa ser esse problema, agradeço se puder ajudar.

Kaua Felipe...
Novo Membro
7 Curtidas
[Resolvido] Instalação do Windows não carrega
#1 Por Kaua Felipe...
29/04/2025 - 18:01