Logo Hardware.com.br
elvio.tche
elvio.tche Membro Junior Registrado
81 Mensagens 0 Curtidas

A Instalação do GRUB Falhou...

#1 Por elvio.tche 08/12/2009 - 14:13
Tentei instalar o Ubuntu 9.10 no PC. No final da instalação recebi a "agradável" mensagem:

A instalação do GRUB falhou
O pacote 'grub' falhou em instalar-se dentro de /target/. Sem o carregador de inicialização GRUB, o sistema instalado não irá inicializar.

Bom, tenho o Windows XP Pro instalado e gostaria do "dual-boot".
Reiniciei o PC e o windows continua inicializando normalmente e, teoricamente, o ubuntu está lá também.
Como eu poderia gravar (ou forçar a gravação do GRUB) para permitir o dual-boot?

Grato.
profe.acr
profe.acr Super Participante Registrado
440 Mensagens 12 Curtidas
#2 Por profe.acr
11/12/2009 - 17:01
você gravou o grub na mbr, para poder escolher o gerenciador de boot,
se seguir as instruções na instalação a chance do grub der erro é minima, a não ser que o problema esteja no cd, mas se carrega o live cd normalmente não é isso. agora pelo live cd existe a opção de recuperar o grub
mas acho melhor fazer uma nova instalação e gravar o grub na mbr .
abraços
elvio.tche
elvio.tche Membro Junior Registrado
81 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por elvio.tche
14/12/2009 - 08:29
profe.acr disse:

Pois, eu formatei a partição e fiz a instalação limpa.
A única coisa estranha que percebi em relação a versão 9.04 foi que o HD é detectado como "/dev/mapper/sil_ajahcddcceaf" ao invés de um simples "/dev/sda[x]".
Para fins de teste, acabei instalando o Slackware 13. A instalação ocorreu normalmente, até a gravação na MBR, no caso, do LILO.
Ou seja, mesmo sendo o LILO, o GRUB deveria ser gravado normalmente.
Neste momento estou com a máquina desmontada para gravar uma vídeo-aula para o trabalho do meu curso. Qdo estiver montada novamente, farei uma nova tentativa, talvez com o Kubuntu ou Xubuntu.
Valeu.
MSI K9N Platinum | AMD Athlon 64 X2 5200+ AM2 | Patriot 4GB DDR2/800 Dual | Seagate SATA2 320GB / SATA2 1.5TB | GeForce 9600GT 512MB/256bits | Philips 22IEL
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal