Logo Hardware.com.br
AoZora
AoZora Novo Membro Registrado
10 Mensagens 0 Curtidas

Pessoal como instalar o XP em Mobo P4P e S-ata?

#1 Por AoZora 08/02/2004 - 16:52
Pessoal o Hd e reconhecido pela Bios, mais na instalacao do SO diz que nao encontrou o HD.

Ja fiz o esquema do F6, com um o Driver "ViaRaid", retirado do CD(a mobo nao vem com diskete de Driver) mais ainda assim nao funfa.
AoZora
AoZora Novo Membro Registrado
10 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por AoZora
08/02/2004 - 19:57
Soexistem esses drivers no CD:

Audio, Chipset,Lan Promise,USB2 , VIARAID, WIFi.

Depois que eu aperto o F6 surge uma tela, para mim selecionar o Driver no diskete que criei seleciono, o instalador do Windows diz que ira carregar o referido Driver, mais na proxima tela onde aperto ENTER para continuar a instalacao o instalador diz que nao encontros os referidos HDS.
DeskTop: AthonXp 2000+/768Mb Ram/ Hd 80 Gigas.

NoteBook:Intel Celeron 1Giga/ 388 Mb Ram/ Hd 20Gigas.
Claudio Hideki
Claudio Hide... Cyber Highlander Registrado
41.6K Mensagens 297 Curtidas
#6 Por Claudio Hide...
08/02/2004 - 21:26
Mobo´s como as da AsRock que possuem o Sata onboard (controladora) necessitam de um disquete especial que poderá ser criado pelo cd que vêm com o produto.dando boot pelo cd,ele mesmo cria este disquete,que servirá para carregar os drivers durante a instalação do XP.
No caso da sua MoBo,veja se há algumajuste na Bios,pois geralmente os HD´s SATA tem prioridade sobre os que ficam pendurados nas IDE´s.
.
.
.
EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
D.2
D.2 Ubbergeek Registrado
8.3K Mensagens 10 Curtidas
#7 Por D.2
08/02/2004 - 22:54
Como sua MOBO tem duas controladoras SATA onboard,vc deve verificar se esta usando a correta,paar usar o HD SATA sem raid eu aconselho vc a usar o ICH5R e só habilitá-lo como modo legado que nem precisa instalar drivers.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal