PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa tarde!
O SSD SATA 3, vai ficar limitado a SATA II. Pelo que pesquisei o máximo para esse notebook é de 8GB de RAM. Se puder clonar é melhor, caso seja instalação limpa, a Sony geralmente deixar drivers em uma partição.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
apimente.br
Cyber Highlander
Moderador
52.6K Mensagens
4.1K Curtidas
Movido da sala "Hardware Geral" para a sala "Sugestões de Compras e Vendas"
Por gentileza, observe a descrição das salas antes de criar um tópico nela.
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
RATTUS
Geek
205 Curtidas
Boa noite PH,
Esse notebook lembro que na época veio com Windows 8. Eu já instalei o Windows 10 nele, mas percebo que precisa de um pouco mais de memória e de um ssd.
Então, eu não penso em colocar em dual channel não, porque receio da memória nova dar alguma incompatibilidade com a original dela. Penso em colocar um pente só de 8GB
Essa parada do L depois do DDR3 é que eu estava em dúvida, mas você me esclareceu.
Essa da Kingston que citei mais acima, vai funcionar de boa nesse notebook?
Obrigado
Na mira das minhas armas, eu separo os homens das crianças ...
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Mas se o notebook tem dois slots de memória e suporta até 8GB, então são dois pentes de 4GB, não um pente de 8GB, pois se suporta pentes de 8GB em casa slot, indica que suportaria de 16GB máximo. Então já tem 4GB, compra mais 4GB da mesma velocidade e do mesmo fabricante.
24 anos de fórum!
RATTUS
Geek
205 Curtidas
Boa tarde PH,
Sim sim, tô ligado sobre os dois slots que o notebook tem, mas como citei, receio da memória nova dar alguma ziquezira com a memória antiga e por isso cogitei colocar somente uma de 8GB.
Vou comprar outro pente de 4GB então.
Será que esse notebook trabalha em dual channel?
Obrigado
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Comprando DDR3l da mesma velocidade e marca, é bem mais difícil dar problema.
24 anos de fórum!
RATTUS
Geek
205 Curtidas
RATTUS
Geek
205 Curtidas
Bom dia PH,
O HD que tem nesse notebook, é um WD7500BPVX-55JC3T0 de 750GB. No Everest, mostra que a saúde dele ainda está boa.

Como vou doar esse notebook, reinstalei o Windows 10 Pro x64 e estou fazendo as atualizações.
O HD de vez em quando e raramente dá um bip bem curto, então por isso cogitei colocar um ssd pois achava que o HD já estava pifando, mas olhando o relatório do Everest, parece que a saúde dele está boa.
Minha dúvida é: deixo esse hd mesmo ou coloco um ssd Corsair 1TB e mesmo sabendo que vai trabalhar em SATA II, será que o desempenho vai melhorar?
Obrigado
soujirouseta
Geek
326 Curtidas
Com SSD a melhora no desempenho geral é certa.
Windows 11 Pro 64-bit / AMD Ryzen 5 5600G / 24,0GB Dual-Channel DDR4 @ 1499MHz (22-22-22-50) / ASUSTeK COMPUTER INC. ROG STRIX B550-F GAMING (AM4) / 1863GB Seagate ST2000DL003-9VT166 (SATA ) / 3726GB Western Digital WDC WD40PURZ-85TTDY0 (SATA ) / 1863GB Seagate ST2000DM001-1CH164 (SATA ) / 13039GB TOSHIBA MG09ACA14TE (SATA ) / 3726GB Seagate ST4000VN008-2DR166 (SATA ) / 3726GB TOSHIBA HDWT840 (SATA ) / 931GB Netac NVMe SSD 1TB NVME PCI-4 / Fonte Corsair AX860 / Gabinete Full Tower NZXT Phantom 630
ZAKE
Ubbergeek
1.1K Curtidas
Placas-mãe, desktop ou notebook, para a linha Core i vem com barramento SATAIII. Nos notebooks é deixado um barramento SATAII para o gravador de CD/DVD.
Deixando em Single Channel voce perde desempenho. O processador vai acessar a memoria na metade da frequência.
A memoria que vai adicionar não tem que ser, necessáriamente, da mesma marca. É melhor que seja da mesma frequência, tensão e latencia.
É muito comum quando o notebook tem um gravador de CD/DVD substituir ele por um caddy e nesse adaptador colocar o HDD antigo. No local do HDD antigo coloca o SSD.
Sobre o HDD antigo de 750GB que tem no notebook, verifique se o bip vem dele mesmo ou se é outra coisa na placa mãe ou memoria.
Retirando o HDD sacode ele lateralmente pra ver se tem algum barulho. HDD é o componente que mais sofre no notebook, e não costuma durar muito.
..=====..=.
Você é livre pra fazer escolhas, mas é prisioneiro das consequências - Pablo Neruda.
RATTUS
Geek
205 Curtidas
Boa tarde amigo.
Comprei outra igual a que tinha no notebook.
Meu PC mesmo trabalha em dual channel (16GB)
Creio que esse bip curto seja do hd mesmo. O barulho é esporádico. Se fosse memória, com certeza daria algum erro ou travamento.
Esse notebook tem 11 anos. Era da minha mãe.
Comprei outro pra ela já tem um tempo, da Sony Vaio também, pois ela estava usando outro desktop que tem na casa.
Obrigado
RATTUS
Geek
205 Curtidas
Fala turma,
Coloquei o outro pente de memória no notebook, porém tenho uma dúvida.
Porque no CPUz aparece Single para o primeiro slot e Dual para o segundo slot?
Anexos