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ataideneto
ataideneto Membro Senior Registrado
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[Resolvido] laudo técnico

#1 Por ataideneto 20/04/2004 - 16:34
Alguem aqui ja precisou dar um laudo técnico informando que alguma peca estava defeituosa para que o cliente possa requerer a peça junto à compahia elétrica da cidade. ex: um hd com bad block por causa das constantes quedas de energia. alguem teria um modelo deste "laudo" para me passar, ou as informacoes que devem constar neste.
obrigado
luiscastilho
luiscastilho Tô em todas Registrado
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#2 Por luiscastilho
20/04/2004 - 23:19
Eu nunca fiz laudo e num pretendo trabalhar com isso.. mas vamos la dar uma ideia.

Primeiro é a saudação -
Segundo faz uma descrição formal detalhada do problema e diz que a causa foi a queda de energia etc

Prezados Srs. da companhia Elektro LTDA.
Venho, por meio deste, requerer a indenização por danos de um cliente de nosso laboratorio de informatica.
O cliente chegou com um HD 30Gb (modelo WD300AB, Fabricado pela Western digital). O HD apresentava alguns problemas como lentidão em cetos momentos, e o proprio software do sistema operacional detectou alguns defeitos no HD. Logo fizemos uma copia de segurança dos daods. TEndo terminado a copia dos dados para segurança do cliente, iniciamos um exame completo do disco, usando programas expeciais para detecção de problemas no disco(usamos DiskDoctor, etc), o resultado obtido por esse programa foi que o disco esta com setores defeituosos causados pela queda repentina da agulha na superficie do disco de aluminio. A queda da agulha ocorre somenta quando falta energia, e como o cliente tem verificado que estão ocorrendo diversas quedas de energia na região, a unica explicação plausvel é de que o defeito foi causado devido às quedas, sendo os senhores responsaveis pela qualidade da energia.

Isso seria uma carta.

Só o laudo seria.
Chegou um HD................ etc................ o defeito é causado por quedas no suprimento de enrgia ao dispositivo.

Ate mais,

PS. Não sou dez em redação, mas deve ser isso ai!
Asus F3Ja
Intel Core 2 Duo T5600@ 1.83Ghz
2Gb DDRII RAM
ATi X1600 Mobility 512Mb@DDRIII
HD 100Gb@SATA Hitachi
PC2
Dell Studio 540
Intel Core 2 Quad 2.4Ghz
3Gb DDRII RAM
HD 250Gb@SATA
PC3
P3 800Mhz@133FSB
512Mb Ram - 300Gb HD
Dataserver
@SP
Ácido
Ácido Membro Senior Registrado
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#3 Por Ácido
20/04/2004 - 23:26
Apenas melhorando o do lucascastilho

Prezados Srs. da companhia Elektro LTDA.

Venho, por meio deste, requerer a indenização por danos de um cliente de nosso laboratorio de informatica.
O cliente chegou com um HD 30Gb (modelo WD300AB, Fabricado pela Western digital). O HD apresentava alguns problemas como lentidão em cetos momentos, e o proprio software do sistema operacional detectou alguns defeitos no HD. Logo fizemos uma copia de segurança dos dados. Tendo sido terminada a copia dos dados para segurança do cliente, iniciamos um exame completo do disco, utilizando programas especiais para detecção de problemas no disco, o resultado obtido por esse programa foi que o disco esta com setores defeituosos causados pela queda repentina da agulha na superficie do disco de aluminio. A queda da agulha ocorre somenta quando falta energia, e como o cliente tem verificado que estão ocorrendo diversas quedas de energia na região, a unica explicação plausível é de que o defeito foi causado devido às quedas, sendo a companhia responsável pela qualidade da energia elétrica.


--
Não mudei muita coisa, foi só uns remendos mesmo wink.png
AMD Sempron 2500+ 64-bit (S754)
WinFast 760GXK8MB
1GB DDR400
GeForce FX5200 - 128MB - 64-bit
Maxtor 6E0160L0 160GB SATA-II (jumpeado pra SATA-I)
LG DVD-RAM GSA-4167B
aylons
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#4 Por aylons
21/04/2004 - 00:22
não naum naum
gente, voces naum saum advogados saum tecnicos
se restrinjam a fazer o laudo, vcs naum estaum pedindo nada para ele.

Descrevam o problema e digam q a causa mais provavel saum as frequentes variacoes de tensao. Justifikem isso tecnicamente. Naum diga cosias como
sendo a companhia responsável pela qualidade da energia elétrica.
ou
Venho, por meio deste, requerer a indenização por danos de um cliente de nosso laboratorio de informatica.

qm vai decidir se a cia eh a responsavel eh o juiz. Qm vai rekerer indenizacao eh o advogado ou o cliente.
STREEM
STREEM Super Participante Registrado
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#5 Por STREEM
21/04/2004 - 01:56
Uma sugestão para o laudo:

Laudo pericial

No dia xx/yy/zz o Sr. fulano de tal apresentou computador cujo o Hd marca tal, modelo tal, onde o mesmo, após terem os dados copiados para uma segunda midia como copia de segurança, foram feitos exames ultilizando softs especicicos de analise, foi contatados a presença de setores defeitusos, conhecidos como bad bloks. Esse defeito é causado pela queda da agulha no dico, que é feito de aluminio e gira a velocidade de 7200 rpm segundo o fabricante. A existencia de tais defeitos põem em xeque a confiabilidade do Hd, causando um risco grande ao usuario de perder durante o uso informações importantes, dvido o qual foi feitaa a substituição do mesmo, dada a impossibilidade de recuperação. Quedas de agulhas sobre o disco ocorre por falhas de alimentação eletrica. Para verificar a origem do problema, existem 3 possibilidades onde seja a origem da falha de alimentação. Primeiro: quedas ocasionais de energia pelo sistema fornecedor, fazendo com q a agulha caia durante a leitura ou gravação dos dados; SEGUNDO: problemas de alimentação do estabilizados, o qual não estaria aquendando a carga solicitada, causando variação na intensidade da corrente, causando ocilasções na mesma e. TERCEIRO: fonte com problema, causando má alimentação do Hd. Como foram analizados as segundas e terceiras posibilidades e não foram encontrados problemas quanto a fonte e o estabilizador, e como o cliente reclamava de quedas no sistema eletrico, só resta concluir que os defeitos foram causados pela variação e/ou quedas ocasionais de energia proveniente da companhia fornecedora do endereço do cliente, já q não existe mais possibilidades a serem verificados.
Durom 1800; ECS KT600A; 640 Mb ; GeForce 4 MX 440 64x2 (64 megas e 64bits) frown.png ;HD 20 GB quantum; Modem DI 5655; Cd LG 52x; Combo LG 52x e uma lição... é mais facil fazer um micro novo que um upgrade!
Claudio Hideki
Claudio Hide... Cyber Highlander Registrado
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#6 Por Claudio Hide...
21/04/2004 - 10:03
Para requerer indenização,vc precisa levar este HD para fazer um orçamento,caso tenha conserto.Se não tiver,vc pede um laudo, onde constará o motivo do dano causado (ex.queda, descarga elétrica,enchente,etc) para que possa ser indenizado.No seu caso,este laudo precisa ser feito por uma EMPRESA,em papel timbrado.
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EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
Warlock
Warlock Super Participante Registrado
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#7 Por Warlock
21/04/2004 - 10:04
desculpe, mas não é nada disso... :?
existem regras para se escrever um laudo, numeração, itens e subitens, sequencia, etc... 8O
começa que colocar só a marca e modelo não basta... e o num de série?
o HD é parte de um computador, então o laudo deve ser SOBRE o computador, este era o objeto ligado a rede, e não só o HD... ai haveria uma observação que a peça danificada do computador seria o HD devido a variação de energia constatada dia tal e tal, etc e tal...
num precisa falar nada sobre backup de dados e coisa e tal...
deve-se verificar junto a companhia o registro dessa variação na data do ocorrido para ajuntar ao laudo, eles tem esse tipo de registro...
ahh e o laudo deve ser feito por lab de informatica estabelecido legalmente...
dê uma procurada no google... smile.png
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