Logo Hardware.com.br
mauriciomontoya
mauriciomont... Veterano Registrado
1.6K Mensagens 1 Curtida

K6II So liga na terceira tentativa consecutiva, sempre. Pq?

#1 Por mauriciomont... 14/01/2004 - 12:16
Tem um K6II-500 aki q soh liga quando tenta pela terceira vez+/-

tipo...liga na primeira...cooler e discos blz...mas o proc nem responde entaum...nada
desligo e ligo e desligo e ligo denovo ai vai....num é a fonte pq ja testei com outras 2 (AT e ATX) e acontece o memo....o proc funfa em 2.0v (2.2v padrão) e quando deixo o clock real (em 500mhz) ele num liga nem ferrando...como se a mobo num aguentasse.....

agora vo ver o nome da MOBO (num tem nela) e tem 2 pentes de 64MB Spektek, que ja verifiquei e não são o problema...

resumindo....será q é a mobo mesmo?
Edney
Edney General de Pijama Registrado
5.8K Mensagens 57 Curtidas
#5 Por Edney
14/01/2004 - 13:42
O mesmo está acontecendo com a minha FIC VA503+, só liga na segunda tentativa. Na primeira ela não tem ligado, então aperto o reset e ela vai.

Essa minha ficou meses parada, e depois disso que ela começou a apresentar esse problema. Ainda não tive tempo de trocar os capacitores eletrolitico dela, só restaria esse item para tentar solucionar esse problema. Atribuo possível problema devido aos capacitores baseado em um micro de um cliente. Neste caso, os capacitores de filtragem que ficavam ao lado do P3 slot estavam nitidamente estourados, e o micro não ligava de primeira. Depois que eu troquei os capacitores o micro voltou a funcionar normalmente.
PhD in biomedical engineering, medical radiology technologist, technician in electronics and programmer in computacional nuclear physics simulation. (i7 2600|16Gb Vengeance|GA-H67A-UD3H-B3| 2X1TB Raid 0+1Tb| GF GTX 650| EMU-0404| Pioneer BDR-207| C3Tech 500W PFC)
Ail5on
Ail5on Super Zumbi Registrado
8.1K Mensagens 466 Curtidas
#6 Por Ail5on
14/01/2004 - 13:54
Esta com cara de mobo mesmo,se não é fonte,memos,então só resta mobo de opção,tem o CPU tb,mas é bem improvável,então tenta arrumar uma mobo e testar tudo!!! smile.png
Core i7 8700k 3.7GHz  + Water Cooler Cougar 360mm | Asus Z370-H Gaming | Zotac GTX 1080Ti 11GB 352 Bits  | 64GB DDR4 2666MHz Crucial |  SSD - Western Digital Black 500Gb | HD - 1TB Western Digital Blue  - 5400 Rpm | HD Western Digital 500Gb | EVGA 1000w Modular |AOC AGON 25" 240Hz 0,5ms punk.gif Tudo com Deus, nada sem Jesus!!!!! rolleyes.png
HUMM
HUMM Ubbergeek Registrado
6.8K Mensagens 139 Curtidas
#11 Por HUMM
14/01/2004 - 23:37
bom..

pelo processador.. a mobo deve ser antiga.. tem quanto tempo de uso?

eu acho q talvez o problema seja, caso a mobo seja velha de guerra, os capacitores(aquele amontoado de capacitores que geralmente esta perto do processador) ainda mais pelo sintoma q vc descreveu.

experimenta ligar uma vez só e deixar um tempo.. tipo uns 20 seg. e depois desliga e liga de novo.. se ligar na boa entao eh quase certeza q eh isso. tb pode ser o processador ja cansado.. vida util chegando ao fim. precisa esquentar os transistores para ele comecarem a exitar.
Aplicativo para Técnicos em Manutenção

"Formatar" é para fracos. Quem realmente sabe, resolve.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal