Logo Hardware.com.br
filipenit10
filipenit10 Zerinho Registrado
4 Mensagens 1 Curtida

[Resolvido] Localização do BIOS na placa-mãe PowerEdge R610

#1 Por filipenit10 19/05/2025 - 15:25
Olá, estou tentando encontrar o BIOS da placa-mãe PowerEdge R610. Gostaria de reescrevê-lo diretamente no chip físico, mas não consigo. Alguém pode me ajudar?

Eu vasculhei foruns e não encontro, achei um fórum da dell alguém perguntando sobre a localização do r620, mas o pessoal da Dell disse que não sabe, que não tem esse tipo de documentação (ai complica). 

Queria ver se alguém já precisou abrir e sacar o chip fora e sabe onde tá esse maldito?
Ou se alguém conhece alguém que sabe pra me ajudar. Agradeço de mais.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
20/05/2025 - 07:16
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Se tratando de um servidor lançado em 2011 complica bastante! 
Não encontrei nem o boardview dele que ajudaria bastante.

Por gentileza, tira uma foto da placa-mãe na maior resolução que puder e outra de perto na região da bateria, assim da para ampliar bem e tentar identificar o chip do BIOS.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Ilkyest
Ilkyest Super Zumbi Registrado
5.9K Mensagens 745 Curtidas
#3 Por Ilkyest
20/05/2025 - 13:58
filipenit10 disse:

‎Nobre. Os poweredge tem VÁRIOS Bios. E todas redundantes. Tem BIOS nos hds, tem bios na mobo, tem bios na placa de rede.

https://dl.dell.com/manuals/all-products/esuprt_ser_stor_net/esuprt_poweredge/poweredge-r610_owner%27s%20manual2_en-us.pdf

https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000203864/poweredge-manuten%C3%A7%C3%A3o-e-solu%C3%A7%C3%A3o-de-problemas-de-hardware-e-software-de-servidores-em-rack-e-torre-documenta%C3%A7%C3%A3o-e-v%C3%ADdeos
ASUS 1151 ATX PRIME Z270-K/ Intel i7 7700k / 64Gb Kingston HyperX FURY 2133Mhz DDR4 /Radeon RX570 Powercolor 8Gb // Corsair TX 750W modular // Air Cooler Stock
filipenit10
4 Mensagens 1 Curtida
#4 Por filipenit10
21/05/2025 - 14:16
Salve galera, havia feito um post em um forum da Dell e o cara me apontou um que eu não tinha visto (olha que fiquei catando, parece até aquele onde esta o Wally).
Anexo do post
mas havia uma etiqueta em cima que não conseguia pesquisar nada com ela. Tirei e nao tem nada escrito em baixo tbm.
Nisso achei outra igual essa, mas o que está escrito na placa mãe é um pouco diferente.

Anexo do post

Agora, qual delas é a BIOS de inicialização mesmo? Como o Ilkyest  disse, tem outras bios.
Estou tentando ressuscitar essa maquina.

Anexos

Ilkyest
Ilkyest Super Zumbi Registrado
5.9K Mensagens 745 Curtidas
#5 Por Ilkyest
21/05/2025 - 15:59
filipenit10 disse:

‎Será que precisaria, mesmo, de reescrever a eprom? Servidores são bem parrudos para que dê problema em ambas as bios. E cara, eu A-PRON-TEI com um poweredge.

Tente baixar do site da DELL o windows PE para esse servidor. Ou o diagnóstico ISO. Pode ser que por ele mesmo tu consigas acessar, e refazer o backup do BIOS.

Vá ligando por setores. Inicie com os HDs, depois o CD (se não tiver, pode usar um CD Sata nele).

Mas repito, os programas da DELL e os servidores são muito parrudos para ter de refazer uma epron. Acredito que vocÊ com as ISOS da própria DELL consiga resgatar ele.

De cabeça não lembro agora, faz muito tempo que brinquei com um, mas cara, tu conseguia acessar muita coisa dele. Muita coisa mesmo.
ASUS 1151 ATX PRIME Z270-K/ Intel i7 7700k / 64Gb Kingston HyperX FURY 2133Mhz DDR4 /Radeon RX570 Powercolor 8Gb // Corsair TX 750W modular // Air Cooler Stock
filipenit10
4 Mensagens 1 Curtida
#6 Por filipenit10
30/05/2025 - 15:47
Ilkyest disse:

‎Desculpe a demora, na verdade a maquina é da empresa e me sugeriram ver a bios, mas o problema é energia após a fonte, aparece erro 8v pg e outro lá.... não vou mexer na bios do servidor mais não. Só apontei onde ficava a bios pra quem me pediu. 

Acabou que o post fica pra outros que precisarem, saber onde fica a bios e com fotos agora hehehehe.

Agradeço a todos.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal