apimente.br
Cyber Highlander
Moderador
52.6K Mensagens
4.1K Curtidas
Para que alguém possa te ajudar, por favor, poste configuração completa do PC citando marcas e modelos dos componentes, principalmente:
Placa Mãe
Processador
Memória RAM
Fonte de Alimentação
Sistema Operacional (Linux, MacOS, Windows) (está atualizado?)
Enfim, quanto mais informações do seu problema, mais fácil alguém ajudar.
whitehat
Novo Membro
18 Curtidas
placa mãe American megatrends
SSD 256gb
RAM 2 x 4096gb 1066 MHz DDR 3
Processador i5 véio, não sei a geração
Sistema Linux archcraft atualizado
Fonte ATX 250w
---
"E conhecerão a verdade e a verdade vos libertará"
João 8:32
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim."
João 14:6
apimente.br
Cyber Highlander
Moderador
52.6K Mensagens
4.1K Curtidas
Já tentou resetar o BIOS?
Entre n BIOS, e encontre algo como "Load System Defaults"...
whitehat
Novo Membro
18 Curtidas
não funcionou
---
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim."
apimente.br
Cyber Highlander
Moderador
52.6K Mensagens
4.1K Curtidas
Bem, então recomendo procurar uma Assistência Técnica. Com os detalhes que passou não consigo pensar em mais nada.
MadMax
Highlander
1.7K Curtidas
Se possível, tente identificar a placa mãe correta.
Americans Megatrend não é a placa mãe e sim o desenvolvedor do BIOS dela.
Se não souber como identificar (desconheço como fazer isso no Linux) tire uma foto nítida dela e poste aqui.
Esse tipo de mensagem de erro pode (não é uma certeza) indicar que a bateria da placa-mãe está com pouca carga.
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM
Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
whitehat
Novo Membro
18 Curtidas
Isso é o que aparece quando ligo, mas eu consegui formatar e instalar outra distribuição, tá funcionando, mas não consigo entender porque essa tela aparece!
Anexos
---
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa tarde!
Se esse logo aparece ao ligar, indica que a empresa que vendeu colocou no BIOS o logo da empresa para quando vai iniciar o computador. Assim como aparece na Dell, Elgin e outras marcas. Pode tentar desabilitar no BIOS. Procura no BIOS algo como Show logo in Post e desativa.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!