Olá a todos, estou com um problema que não achei ninguém com o mesmo pela internet.
eu tenho um pc com uma RX 6650 XT, e ryzen 5 5600gt, e possuia um monitor AOC gamer sniper 27 75Hz
e devido ao meu trabalho home office, a empresa me mandou um Mac M1 Pro, e passei a utilizar o mesmo monitor, durante uns 3 meses trocando entre Mac e PC
Ai dezembro do ano passou o monitor simplesmente não funcionou mais no meu pc, de jeito nenhum, na placa de video, mas no video do processador com muito custo de tentativas ligava.
Levei na assistencia e descobrir que qualquer outro monitor funcionava normalmente no pc na placa de video
E meu monitor funcionava no Mac e qualquer outro pc tambem.
So o meu monitor e o Pc que nao "casava" mais. fiquei sem solução e vendi esse monitor para um amigo meu, e comprei um samsung gamer T350 27 75Hz.
Chegou na segunda agora, estava de folga, tirei da caixa, liguei direto no meu pc, passei o dia todo utilizando normal, jogando.
Na terca liguei no Mac para trabalhar, e a noite fui colocar no pc, e NADA. nem no processador nem placa de video.
Mas outros monitor ainda funciona no PC
Ai cheguei a conclusão que o Mac de alguma forma esta zuando a conexão do meu monitor com meu pc.
Detalhes:
ja tentei cabo hdmi, cabo VGA, adpatador display port (monitor so tem hdmi e VGA)
Ja tentei conectar no Mac utilizando adptatores pra (desbugar) e nada
ja formatei windows 10, windows 11.
Funcionou utizando linux Mint. mas preciso de windows devido umas questoes pessoais
Então é erro de compatibilidade com windows e o monitor.
Se algum pudesse ter alguma ideia para ajuda, seria muito grato, pois ja são quase 2 meses sem PC e dinheiro indo embora
david-clipel
Zerinho
0 Curtidas
MacBook zuando monitor para PC.
#1 Por david-clipel
17/01/2025 - 12:38