Logo Hardware.com.br
Zoom
Zoom Membro Senior Registrado
405 Mensagens 0 Curtidas

Máquina nova rebootando

#1 Por Zoom 01/02/2004 - 23:05
Uma pessoa me pediu para montar uma máquina, que ela tinha trazido. Uma mobo Asus A7s266-vm/u2, um processador Atlhon xp 2.400 um hd de 40GB, esqueci a marca e momória de 256 DDR a fonte é de 500W. Gostaria que os colegas me ajudassem , pois a máquina depois de montada liga, mas logo em sequida, antes mesmo de ler a infomações iniciais ela desliga.
Pensei qie fosse a fonte, e troquei por uma outra que possou e sei que tava funcionando não deu certo.
Já verifiquei a voltagem de fonte e tá correta (115v)
Já retirei HD, CD-RW e drive de diskete e experimentei ligar mas ainda sim não funcionou.
Alguém conhece esta mobo? Tem alguma configuração de jumpers a ser implementada?
Por favor, se tiverem alguma idéia me ajudem. Ela simplesmente desliga do nada.
Na hora que ligo os leds de power e hd acendem, mas logo depois morre tudo.
jeancamillo2
jeancamillo2 Membro Senior Registrado
355 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por jeancamillo2
02/02/2004 - 01:31
Cara é o seguinte:
Máquina reiniciando pode ser: Memória (verifique as frequências) baixe se estiver no maximo. Se ainda estiver rebutando, troque!
Processador Verifique a temperatura se não está aquecendo demais!
Fonte muitas vezez troquei memoria, placa mãe e até cpu achando que era isso, mas o problema era a fonte que não aguentava o hardware. Fontes dos gabinetes satelitte e outras genericas por aí são as piores... Troque!
Se tudo isso não adiantar, veja se a rede elétrica está estabilizada, se estiver, reinstale o windows!

Se ainda assim o problema persistir, aff, devolva tudo!
Phenon 8450, 4gb mb DDR2 800, mb Asus M2N-E, VGA ATI 48501gb PCI-E, 3x HD 500 GB Sata, Cooler box, Gravador de DVD LG 4160B, DVD LG 16x, Gabinete PC-CASE 4 baias , fonte Corsair 600W!
www.jeancamillo.com.br
Zoom
Zoom Membro Senior Registrado
405 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por Zoom
02/02/2004 - 10:38
Pessoal ela não reboota, ela desliga mesmo.

Jaca:
Acho que não é alta temperatura porque não fica ligada nem 10 segundos
nem dá tempo de eu entrar no setup´

Reim:
não tenho outro módulo de memória pra testar

jeancamillo2 :

Tudo que vc disse ue já verifiquei, menos o Windows pq nem tempo de instalar eu tive (a máquina desliga antes)

blasto:
O cooler tá funfando sim

Vou dar o reset e verificar o core.

quem tiver mais alguma idéia por favor me ajude.

Ps.: onde no módulo de memória (DDR) eu vejo a sua frequencia?
És eternamente responsável por aquilo que cativas. Saint-Exupéry
Mestre Alien
Mestre Alien Membro Senior Registrado
325 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por Mestre Alien
02/02/2004 - 10:49
Já tive uma experiência assim. Depois de algum tempo a mobo queimou. Coloquei uma nova e tb queimou. No final troquei o processador e parou de queimar as mobos. Tenho quase certeza que era o processador. E tudo começou desse mesmo geito que vc falou. Desligava do nada. :x
Gigabyte GA P965 DS3, Core 2 Duo E4300, 2GB Kingston, XFX GF 8600GT, LG 19" LCD WIDE, 160 GB SATA.

Vista Ultimate.
Windows XP Profissional
GNU/Linux Ubuntu

( :> Mestre Alien - Rodrigo C. Almeida
Robson Pereira
Robson Perei... Geek Registrado
3K Mensagens 15 Curtidas
#8 Por Robson Perei...
02/02/2004 - 10:51
André Zoom
Uma pessoa me pediu para montar uma máquina, que ela tinha trazido. Uma mobo Asus A7s266-vm/u2, um processador Atlhon...

Nao quero ser pessimista, mas acho que teu processador foi pra vala. Comprei um xp 2.2 e acontecia a mesma coisa. Minha placa era um A7N266-VM SE. Tambem nao sei o que ocorreu,pois tudo tava ligado corretamente. 4 segundos ligado, volcano 9 e desligava sozinho. Deu ateh um stress com a loja, falei que ia no PROCON, mas resolvi o problema. Sugiro que vc arranje um novo processador e teste nessa placa ou teste seu processador em uma placa mae que esteja funcionando. acho que a segunda opcao eh melhor. Qual marca eh o teu cooler??? Ele eh adequado pra essa maquina? desmonte a maquina e de uma olha pra ver se o cooler esta bem encostado no core do processador, se ha algum ponto em que nao encosta.

Infelizmente acho que teu processador tah com problema. troque por outro e acho que resolvera seu problema.

Boa sorte

Robson
Esse ano tudo vai ser diferente. boa.gif
rindo_atoa.gif

Bons negócios?http://www.forumclass.com.br. Pessoal tão bacana quanto o gdh.
marcelocleite
marcelocleit... Novo Membro Registrado
62 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por marcelocleit...
02/02/2004 - 11:01
Cara, eu já tive um problema desses com um xp2000+ e uma asus a7s333, ele ligava e desligava em questão de segundos... o que eu vi foi que eu tinha usado o volcano 9 com o sensor de temperatura que veio junto e que devia ser usado embaixo do processador, só que assim ele fechava um curto e não deixava o computador ligar....

Você não citou o cooler que tá usando mas dá uma verificada nisso aí... pode ser que o cooler esteja mal posicionado e o xp ele esquenta demais em poucos segundos e pode ser por isso que o computador desliga... testa com um duron ou mesmo outro athlon xp...
Mestre Alien
Mestre Alien Membro Senior Registrado
325 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por Mestre Alien
02/02/2004 - 11:05
Robson Pereira
Nao quero ser pessimista, mas acho que teu processador foi pra vala. Comprei um xp 2.2 e acontecia a mesma coisa. Min...

Tá vendo, foi o que eu disse, quase certeza de ser o processador.
Gigabyte GA P965 DS3, Core 2 Duo E4300, 2GB Kingston, XFX GF 8600GT, LG 19" LCD WIDE, 160 GB SATA.

Vista Ultimate.
Windows XP Profissional
GNU/Linux Ubuntu

( :> Mestre Alien - Rodrigo C. Almeida
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#11 Por KillerSlater...
02/02/2004 - 11:11
Pode ser fonte, ou pode ser que o sensor de rotação do cooler tá mau, teste com outra fonte e com outro cooler, ou outra ventoinha apenas... o cooler ta ligado no conector perto do soquete, certo?

Em geral, se fosse memória, travaria e não desligaria...

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal