Logo Hardware.com.br
Claudinho
Claudinho Membro Junior Registrado
136 Mensagens 0 Curtidas

memoria ou placa ?

#1 Por Claudinho 18/05/2004 - 09:47
Gostaria algumas dicas de expertos sobre o que esta acontecendo com meu PC:
Tenho um Duron 800 com placa mãe PCChips M810 v.7.1.A (ja sei que é uma porcaria) com disco de 20 GB e memória de 128 mb. Tevi um problema com a memória (depois do computador ficar muito tempo parado no calor) ou seja o monitor não queria ligar e testando com outra memória ele funcionou normalmente. Assim foi prontamente comprar outro pente de memória. A maquina funcionou mais ou menos uma semana e depois apresentou o mesmo problema. Como a memória estava na garantia, após efetuar novamente o teste com outra memória que deu certo, resolvi levar a memoria pra loja aonde tinha comprado. Eles efetuaram uns testes e resolveram me entregar uma nova memória. Coloquei a nova memória e tudo funcionou normalmente. Após uma semana, mesmo problema. Cheguei a conclusão que não adianta comprar memórias porque o problema deve estar na placa. O pior é que o problema acaba realmente estragando as memórias porque testando elas em outras maquinas apresentaram problemas.
Como posso saber se é preciso trocar alguma peça ou a placa toda sem ter que levar o computador numa loja que com certeza vai achar todos os defeitos do mundo para me vender outra placa?

Claudinho.
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#2 Por KillerSlater...
18/05/2004 - 10:14
Cara, se vc colocou dois pentes de memória e deu o mesmo problema, com certeza é a placa... já verificou se essa placa está configurada certo? Tem algumas placas que vc pode mudar a voltagem da memória, essa eu não sei se permite.. caso não seja isso, sua placa é assassina de memória... hehe

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#3 Por Mais Um
18/05/2004 - 10:31
Eu tambem acho que só pode ser a placa, eu tenho uma placa aqui que é assassina de HDs, pode por o HD que for lá que ela frita o bicho :evil:

Manda a placa pra Mobofix para uma revisao, vai sair mais barato que ficar comprando e trocando memorias

www.mobofix.com.br
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Kadett GSi
Kadett GSi Tô em todas Registrado
2.1K Mensagens 6 Curtidas
#6 Por Kadett GSi
20/06/2004 - 18:36
edmar
....eu desaconselho a levar sua placa para consertar .....

NÃO É POR MAU, mas desde akele problema de um simples orçamento errado que a mobofix lhe passou, vc tá *** com eles :!:
Se fosse um problema do tipoh "Eles danificaram minha placa e não quiseram pagar!" isso é outra coisa e concordaria 100% com vc.
Sempre peça um orçamento por escrito e detalhado, tanto se Vc for solicitar algum serviço ou fazer algum serviço, seja mais "Profissional", não deixe somente no "boca a boca". Se Vc no caso tivesse um orçamento por escrito, PROCON na bunda deles :!:
Kadett GSi 2.0
INTERNET: Uma Fonte Para Novos Conhecimentos!!!
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#7 Por Mais Um
20/06/2004 - 18:56
Kadett GSi
NÃO É POR MAU, mas desde akele problema de um simples orçamento errado que a mobofix lhe passou, vc tá **** com eles ...

Realmente ja ta ficando chato o negocio vc pregou esse mesma msg em trocentos topicos :?

Vc ja nao fez um topico enorme ??? pra que ficar sujando todos os posts do forum que tem algo da mobofix ??? :? :?
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
sdruft
sdruft Tô em todas Registrado
2.1K Mensagens 4 Curtidas
#9 Por sdruft
20/06/2004 - 22:34
O edmar tá tosqueado. hehehe.

Não seria mais econômico comprar outra placa? Suas memórias são ddr (algumas m810 aceitam)? se forem, compra uma ecs nova baratinha (uns R$180,00). Ainda deve dar para comprar até placa com slot pc133 nova. Tá certo que o concerto é mais barato, mas sendo uma M810 será que vale a pena?
"E eu, que nunca vou ter coragem suficiente para mostrar a minha covardia?"(Millôr Fernandes)
Anus bebedorum no habitat est.
Osteos gluteus tu!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal