Logo Hardware.com.br
leeh-edward
leeh-edward Zerinho Registrado
2 Mensagens 2 Curtidas

[Resolvido] Meu computador liga normalmente mas não aparece vídeo.

#1 Por leeh-edward 03/01/2025 - 18:20
Oii pessoal!

Configuração do computador:

Processador AMD Atlhon 3000G
Placa Mãe A320MKBR
Mem DDR4 16GB + DDR4 4G
SSD 240G A400 Kingston
Fonte 420W MYMAX
Armazenamento HD 500GB
Placa de Video VEGA

Uso uma TV com entrada HDMI como monitor

Meu computador estava funcionando normalmente, nada de anormal nele ao mexer ou ao ligar. Porém estive internada por 2 semanas, e nesse período ele ficou parado, ao retornar para casa liguei (pelo menos tentei) e o vídeo não parecia na TV. Ele acende a LED, os coolers rodam, faz o barulho dos componentes como se fosse ligar mas nada aparece na tela. Achei que fosse a entrada do HDMI então troquei os cabos por outro e não foi, tentei com 3 cabos diferentes, por fim pesquisando na Internet vi uma recomendação para usar o limpa contato, segui a instrução e mesmo assim nada apareceu na tela. Alguém poderia me ajudar?

PS.: Ao tentar desligar ele pelo botão Power da própria máquina, ele não desliga.

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#3 Por PH
04/01/2025 - 07:46
leeh-edward disse:

Bom dia!

Seja bem-vinda ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

A limpeza das memórias é válida, mas já que comprou com limpa contato, deve limpar os contatos da memória e dentro do slot onde encaixa elas.

Também deve testar uma memória por vez em cada slot.

Caso continua sem dar vídeo, pode ser o BIOS travado, nesse caso, você tira o cabo de força do computador, aperta o botão power umas três vezes.

Depois com uma chave de fenda, vai encostar nos dois pinos marcados na imagem abaixo, deixa a chave de fenda encostada por uns 5 segundos, depois coloca o cabo de força e tenta ligar o computador.

79745
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
leeh-edward
leeh-edward Zerinho Registrado
2 Mensagens 2 Curtidas
#4 Por leeh-edward
04/01/2025 - 13:53
Boa tarde!! Vocês são incríveis!
Testei a primeira opção de limpar a RAM com a borracha e infelizmente não funcionou. Depois troquei a opção da borracha para o limpa contato e não funcionou, até que segui a outra orientação de testar uma RAM por vez. E foi justo a RAM de 4GB que deu ruim, retirei ela, fiz a limpeza novamente só para testar se era realmente ela e encaixei ela no slot, e como o esperado o computador não ligou. Descartei ela e adicionei uma outra RAM reserva que tenho, e agora está tudo funcionando bonitinho.

Muito obrigada pela ajuda de vocês!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal