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erick-monteiro
erick-montei... Zerinho Registrado
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Meu PC desliga monitor, mouse, teclado e entradas USB, porém o cooler ainda gira e o RGB funciona

#1 Por erick-montei... 09/01/2025 - 13:41
Então, eu estou enfrentando um problema meio chato... Meu Pc recentemente foi levado pra uma assistência e voltou normal (eu tinha levado em uma primeira assistência por eu sem querer ter causado um curto tentando limpar o Pc que estava dando muita tela azul; e esse técnico ferrou a BIOS, porém esse segundo técnico arrumou e entregou tudo funcionando), porém um dia depois o monitor, teclado, mouse e USB do Pc simplesmente desconectaram enquanto o Pc permaneceu ligado(sei do USB pois eu estava jogando online com um amigo, que me disse que se desconectou da partida após os periféricos desconectarem, e como eu jogo usando tethering USB, eu imagino que o USB tenha desconectado). Só que depois de um tempo ele volta a funcionar normalmente... Eu queria saber se isso é um problema que pode ser facilmente resolvido. Aliás, minha casa não tem aterramento, mas improvisei um aterramento nele. Tô dando o máximo de detalhes possível... Aqui estão as especificações:

Fonte: Gamemax gp750
Placa de vídeo: GTX 1050ti (4gb)
16 de RAM DDR3
Processador: Xeon E3 1230v2
Placa mãe da Asus H61M (não lembro o resto do modelo) LGA 1155
Cooler Redragon Thor
PH
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#2 Por PH
09/01/2025 - 15:06
Bom dia!

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Tudo bem com você? Espero que sim!

Você tem uma placa-mãe bem antiga e ela já pode estar começando a dar problemas em componentes. Como levou em uma assistência e resolveu, mas no dia seguinte voltou, aconselho levar de volta.

Não tem como saber se é algo simples sem avaliar a placa-mãe.
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#4 Por PH
09/01/2025 - 16:20
Pois é, se foi um defeito que começou depois que passou pela assistência técnica, melhor levar de volta mesmo. 
Tira a tampa do gabinete, e tira uma foto da placa-mãe, de perto, com nitidez e a melhor resolução que puder, posta aqui para verificarmos algum defeito aparente.
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A6_INFO
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#6 Por A6_INFO
10/01/2025 - 10:51
Assim, pela foto, não dá para identificar nenhuma anormalidade.
Mas o ideal é levar novamente na assistência para verificar.
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