Placa Machinist X79
Intel Xeon 2650 v2
RX550 4GB
SSD 500GB
HD 420GB
16GB RAM
Seguinte, faz uns meses que uso meus dois monitores na mesma placa de vídeo, a qual tem as saidas HDMI e DisplayPort, por isso, comprei um adaptador para poder usar a saída DP no meu segundo monitor, que só tem suporte pra VGA.
E foi isso q eu fiz:
GPU (HDMI E DP) : HDMI - Cabo HDMI - Primeiro Monitor; DisplayPort - Adaptador de DP para VGA - Cabo VGA - Segundo Monitor; (E funcionou perfeitamente bem)
Estava conectado exatamente desse jeito... Só que de uns meses pra cá ele o segundo parou de funcionar de repente, e se eu não desconectar a saída DP, ele começa a lagar o pc todo até bater 5 FPS e congelar por completo (assim que eu tiro o cabo do DP ele volta ao normal se não tiver dado tempo de ele congelar por completo). Achei que poderia ser ou os cabos ou o monitor, mas testei tudo que era possível, e o segundo ainda funcionou em algumas tentativas. Aqui está uma forma simplificada de todas as minhas tentativas:
Primeira tentativa:
Segunda tentativa:
Terceira tentativa:
E sim, eu já tentei ativar só o segundo monitor e baixar a resolução dele, mas não parece ser esse o problema...
simplesmente n sei mais oque fazer, alguém consegue me ajudar nessa?