Logo Hardware.com.br
DIOGO123
DIOGO123 Membro Junior Registrado
90 Mensagens 0 Curtidas

Micro não inicializa (Resolvido!!!!!)

#1 Por DIOGO123 20/05/2004 - 00:00
Dae galera, seguinte... De uns pempos pra cá meu micro começou a dar o seguinte problema: às vezes ele liga normal, mas às vezes ele começa a carregar o windows (XP), aparece a imagem, windows xp e depois disso a tela fica preta, do nada... E depois dá pra ouvir a musiquinha d inicialização, mas não dá mais video...Daí tem q entrar em modo vga e reiniciar q dpois funfa... O que será q é isso???
Valeu pela atenção, pessoal....
HUMM
HUMM Ubbergeek Registrado
6.8K Mensagens 139 Curtidas
#3 Por HUMM
20/05/2004 - 00:33
pode ser driver corrompido.. reinstale os drivers de video..

verifique a pl vga.. retirea e de uma limpesa nos contatos com borracha e veja se n ha problemas de contato..

verifique se a taxa de atualizacao da vga esta de acordo com o q o monitor suporta

desabilite na bios a opcao pallet snoop e video shadow

verifique se os cabos estao corretamente encaixados

esqueci algo?
Aplicativo para Técnicos em Manutenção

"Formatar" é para fracos. Quem realmente sabe, resolve.
DIOGO123
90 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por DIOGO123
20/05/2004 - 22:38
Dae galera... O HUMM diz:"desabilite na bios a opcao pallet snoop e video shadow"... Q opção é essa?? Quanto à placa estar corretamente encaixada não é, pq eu retirei, limpei com borracha e coloquei no lugar d novo e continua com o problema.E se fosse isso ele não ligaria em modo VGA... Indo lá em Gerenciador d dispositivos o "NVIDIA NForce PCI System Management " tá com (!).. Diz q os drivers não estão instalados... Pode ser isso??? Como baixo esses driviers pq não entendo mto do muito dessas vga oops.png .. Valeu pela atenção, pessoal!!!!
(OBS: Como está no rodapé a VGA é uma GeForce MX 440 128MB)
Athlon XP 2.4 + / A7N8X-DELUXE /GeForce MX 440 128MB / DVD rw 4164 / Samsung 753DFX 17 plana
DIOGO123
90 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por DIOGO123
21/05/2004 - 20:11
Dae galera, (MX440) do site da seguinte...Baixei o driver da GeForce Nvidia e instalei d novo um tal de NVIDIA NForce driver do cd da placa mãe (Asus A7N8X - DELUXE)... Ddpois d instalar isso, bele, funfou, iniciou, deu vídeo e tudo, mas os ícones da área de trabalho tão deslocados p/ esq (só dá pra ver uma parte deles, a outra só dá pra ver dando "Print Screen" e colando no paint...Pq está dando essa DUPLA IMAGEM?:?? Aparece duas x o papel d parede (pelo paint), e os icones escondidos dpois d uma linha...Valeu pela ajuda, galera!!!
Athlon XP 2.4 + / A7N8X-DELUXE /GeForce MX 440 128MB / DVD rw 4164 / Samsung 753DFX 17 plana
Claudio Hideki
Claudio Hide... Cyber Highlander Registrado
41.6K Mensagens 297 Curtidas
#10 Por Claudio Hide...
21/05/2004 - 21:03
Num tem como colar uma screen shot aqui não?
Já pensou na possibilidade de:
1)Placa de vídeo estar defeituosa (testar em outro micro)
2)Monitor defeituoso (altera seu comportamento em taxas de atualização / frequências de varredura diferentes)
3)Placa de vídeo mal configurada

:?:
.
.
.
EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
DIOGO123
90 Mensagens 0 Curtidas
#11 Por DIOGO123
21/05/2004 - 21:44
Discurpa a "guinorância", mas como q faço pra colar uma scrren shot??? oops.png oops.png oops.png .... Eu acho q deve ser algum problema de confiduração da vga msmo, pq, à princípio, ele num tá defeituosa e o monitor, nunca vi dar pau esse 753DFX da samsung...E lá em "gerenciador d dispositivos" a única coisa q tá com exclamação é uma tal d MINIPORTA DE PONTE MAC (alguém sabe do q é isso?? Acho q é de rede...)O resto tá tudo bele......
Valeu pela atenção e paciencia.......... hehehe
DIOGO123
90 Mensagens 0 Curtidas
#13 Por DIOGO123
21/05/2004 - 23:19
Beleza, Hideki!!! Eu não consegui jogar o atalho para a foto aki no fórum, mas consegui resolver... Q vergonha.... :roll: :roll: Era uma função acho q da Nvidia.. Tinha lá MODOS DO NVIEW...Tava selecionado visão dual (dual view)... Daí só mudei para modo`ÚNICO VÍDEO... Pronto!!! Problema resolvido!!! E eu já pensando mal da minha GeForce... eheheh oops.png Valeu aí pela ajuda...!!!!!!!!!!!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal