Logo Hardware.com.br
eztc
eztc Super Participante Registrado
1.5K Mensagens 0 Curtidas

A minha mobo não ta dando mais boot , oque posso fazer ?

#1 Por eztc 29/02/2004 - 10:36
a pouco tempo vendi um micro um K6-2 500mhz com mobo M598.
O cara que não entende nada me mandou o cpu e falou que tava entrando mais no windows .
eu penssei que era questão de formatação , mas não o pc não da boot ..
A fonte não é pois liga o cd e o hd e coler tb .
A memoria ja passei uma borracha e nada !
oque posso fazer sera que queimou algo oque ?
Já troqei os cabos Ide !
Não consigo tb achar o junper aonde da um clerar Cmos !
Obs : o cd rom não abre a bandeja , mas aparaceo led acezo tanto do hd como o cd rom !
espero ajuda !
ThiagoDN
ThiagoDN Super Participante Registrado
759 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por ThiagoDN
29/02/2004 - 11:27
Você consegue entrar na bios? Ela ta reconhecendo todos os componentes (PCI's, IDE's, etc)? Tentou tirar e por a pilha da MOBO?

Esses dias eu tava me batendo porque meu computador tava demorando pra dar boot, depois de um tempão fui ver que o floppy tava com um pino torto. Numa dessas é alguma coisa bem simples...
P4 1,4Mhz - Intel D850GB - 640MB RIMM - MSI GeForce 4 MX-440 - Maxtor 40GB 7200RPM - Lucent Win Modem - ATX 350W - Creative SB Live! Platinum 5.1 - Samsung 753DF 17" - Drive 1.44 - Pinnacle Studio DV - LG DVD-ROM - LG CD-RW - Realtek 10/100
D.2
D.2 Ubbergeek Registrado
8.3K Mensagens 10 Curtidas
#4 Por D.2
29/02/2004 - 12:20
eztc
ta como se tivesse morta !
nem o monitor liga e nada !
Primeiro tenta ligar só com o basico,memo,CPU e video,para dar o Clear CMOS e só retirar a bateria da MOBO esperar uns 3 minutos e por de volta,quanto a fonte estar ligando os leds dos drivers isso não quer dizer que ela esteja boa,precisasse de muito mais enenrgia para se dar boot do que para se ligar os leds.
eztc
#6 Por eztc
29/02/2004 - 13:20
ja tentei tudo , ja tirei a bateria zerei o clear Cmos , troquei os cabos e nada .
coloque a memoria em outro slhot e nada , depois resolvi colocar o hd de novo ai ele so piisca e não liga , achoq eu pode ser a fonte amjnha vou testar com outra fonte !
estranho que o coler liga mas o hd agora não la ligando !
ajuda gente ta devagar esse forum em , eu sempre que sei ajudo atodos ...
Estava dando Suporte por telefone uma mulher ligou com um problema no micro. Eu então perguntei qual a última coisa que estava escrita no monitor. A resposta: "Samsung!"
eztc
#8 Por eztc
29/02/2004 - 14:03
leocruel
se nem da tela entao o processador queimou da um aperto no seu cliente q ele confessa q alguma navalhada ele deu

o cara é meu amigo , e não indende nada , vou testar anha com outra fonte !
Estava dando Suporte por telefone uma mulher ligou com um problema no micro. Eu então perguntei qual a última coisa que estava escrita no monitor. A resposta: "Samsung!"
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal