Officina1
Membro Junior
0 Curtidas
Mesmo assim é prudente a colocação das arruelas. Cuidado com o aperto. Deve ser mínimo.
fsb9685
Super Participante
1 Curtida
Falando nessas arruelas de pepelão, tem um geito certo de por isso? Coloca-se em cima da placa mãe ou embaixo delas?
Pode causar algum problema se eu não colocar nenhuma dessas arruelas?
E se eu colocar essas coisas na parte de baixo e na parte de cima, isolando totalmente a mobo do gabinete?
Core2 Duo E8200 / Asus P5Q / 4GB DDR2 800Mhz Kingston / 2 Seagate 400GB Sata2 RAID0 / XFX 9800GTX+ plus / Samsung 22" LCD 226BW / DVDRW 4160B / Creative Inspire 6.1 / Creative Audigy2 / 7Team ST-400WAP
Officina1
Membro Junior
0 Curtidas
Coloca-se na parte de cima. Embaixo vc deve utilizar aquela espuma vermelha que vem embalada a MB.
É simples, coloque a espuma aberta sobre uma mesa e a MB em cima da mesma. Agora, com um estilete, recorte em volta da MB para a espuma ficar exatamente no tamanho da mesma. Pronto, agora é só colocar sobre a base do gabinete e parafusar. Procure usar luvas de borracha para manipular sua placa. Funciona melhor que pulseira anti-estática.
marco fusta
Zumbi
32 Curtidas
Me desculpe amigo, mas em hipótese alguma, monta o pc com essa espuma atrás, aquece em demasia a placa-mãe causando travamentos mais tarde.
I7 4770k/4.5ghz/1.32v - Gigabyte G1 Sniper M5 - 16GB Cosair Pro 2133mhz - Raid 0 SSD Intel 520 240gb - WC Corsair H 110 - SLI EVGA GTX 980TI SC - Corsair Ax1200i Platinum - Strike-X Air Aerocool
I7 3770k/4.1ghz/1.12v - Asus P8h77v-LE - 16GB Corsair 1600mhz - Raid 0 x2 HD WD Black 1Tb - Gigabyte 980Ti Extreme Gaming - Corsair 760w Platinum
I3 3240 H61M - MSI 780ti Twin Frozer
Officina1
Membro Junior
0 Curtidas
Me desculpe amigo, mas em hipótese alguma, monta o pc com essa espuma atrás, aquece em demasia a placa-mãe causando t...
Caro Marco, você pode encontrar várias literaturas sobre a colocação da espuma como proteção. Dentro delas irá atestar que ela possui a propriedade de isolamento térmico, além de proteger a mesma contra eventuais choques físicos.
Thunder
General de Pijama
24 Curtidas
Caro Marco, você pode encontrar várias literaturas sobre a colocação da espuma como proteção. Dentro delas irá atesta...
Sua oficina é de automóveis não??
marco fusta
Zumbi
32 Curtidas
Tudo bem, mas já tive muitos casos de micros com travamentos, instabilidades do sistema, que foi resolvido com a simples remoção da espuma, mas cada caso é caso não é, eu não monto e nunca montei micro com a espuma.
I7 4770k/4.5ghz/1.32v - Gigabyte G1 Sniper M5 - 16GB Cosair Pro 2133mhz - Raid 0 SSD Intel 520 240gb - WC Corsair H 110 - SLI EVGA GTX 980TI SC - Corsair Ax1200i Platinum - Strike-X Air Aerocool
I7 3770k/4.1ghz/1.12v - Asus P8h77v-LE - 16GB Corsair 1600mhz - Raid 0 x2 HD WD Black 1Tb - Gigabyte 980Ti Extreme Gaming - Corsair 760w Platinum
kdlao
Membro Junior
0 Curtidas
Bom e colocacao dessa espuma nunca foi recomendada, simplesmente pelo fato de aquecer demais a motherboard, quanto a proteger de impactos eu acho que vc deve colocar seu gabinete sempre em um lugar em que nao ha risco de choque.
Portanto marco fusta vc esta correto.
ATHLON XP 1800+
Volcano 6 Cu+
MOBO ASUS A7V8X-X
512 MB PC2700
GeForce 4 MX 440
SB LIVE 5.1
HD 80Gb Samsung SV8004H
Zecacu
Membro Senior
0 Curtidas
Tudo bem, mas já tive muitos casos de micros com travamentos, instabilidades do sistema, que foi resolvido com a simp...
e se por poukinhos de espuma embaixo da mobo ao redor dos parafusos?
Se quiser reclamar de alguma coisa que eu tenha feito, fale direto comigo por MP
marco fusta
Zumbi
32 Curtidas
e se por poukinhos de espuma embaixo da mobo ao redor dos parafusos?
...se apenas for formado uma arruela com a espuma, apenas na área de contato com o stud, sem problema.
Zecacu
Membro Senior
0 Curtidas
...se apenas for formado uma arruela com a espuma, apenas na área de contato com o stud, sem problema.
Valew ae
Se quiser reclamar de alguma coisa que eu tenha feito, fale direto comigo por MP
Officina1
Membro Junior
0 Curtidas
Sua oficina é de automóveis não??
Não, minha oficina é de hardware mesmo. A literatura sobre essa espuma térmica ( no Aurélio vc pode ler sobre "térmica" ) vc pode encontrar em sites técnicos dos EUA. Não sei se no Pantanal tem curso de ingles, porém se eu achar algum em tupi-guarani, com certeza lhe indicarei.
Thunder
General de Pijama
24 Curtidas
Não, minha oficina é de hardware mesmo. A literatura sobre essa espuma térmica ( no Aurélio vc pode ler sobre "térmic...
Aff, imagino como são montadas suas maquinas, no mínimo tem que ser chamado de oficina o seu laboratório mesmo......não vou discutir com vc, isso é muito básico e qualquer técnico com o mínimo de conhecimento sabe que não se usa essas espumas em maquinas modernas......quanto ao termo "térmico" , eu realmente não devo saber do que se trata isso....hehehheheh
Dark Schneid...
Veterano
3 Curtidas
Quanto a espuma embaixo da placa, realmente não se coloca não!
Agora quanto aos buracos na mobo para parafusar, li que se forem metalizados pode deixar sem as arruelas de cartão.
Perguntei isso pq o capricorn que eu comprei, não veio com as arruelas.