lkluppel
Super Participante
1 Curtida
Modem - modulador/demodulador...
Se não transformar de digital em analógico e vice-versa não é modem....
jhnegrao
Membro Senior
0 Curtidas
Modem - modulador/demodulador...
Se não transformar de digital em analógico e vice-versa não é modem....
Você não entendeu a minha pergunta, sei que o Modem tem esta funcionalidade, mas gostaria de saber se existe um Modem que recebe sinal de linha telefonica digital e passa para o computador digital.
Alguém sabe se existe?
"O Futuro nos Espera"
The "Best Operating System" is the one you know best.
jqueiroz
Cyber Highlander
5.7K Curtidas
Hum... então é preciso esclarecer uma coisa: não existe "linha telefônica digital". Quem é digital é a Central Telefônica, que inclusive recebe um nome diferente (CPA, Central de Programa Armazenado).
AGORA por outro lado existe sim o modem digital: eles são usados em Linhas Privadas de Comunicação de Dados, e são conhecidos como DTUs (Data Terminal Units).
O QUE TAMBÉM ACONTECE é que o padrão V.90 (56Kbps) é ajudado pelas centrais CPA, no sentido de que estas, ao perceberem que está sendo estabelecida uma conexão de dados, capturam a mesma, e fazem com que a partir daí o fluxo seja exclusivamente digital.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
jhnegrao
Membro Senior
0 Curtidas
Hum... então é preciso esclarecer uma coisa: não existe "linha telefônica digital". Quem é digital é a Central Telefô...
Obrigado pelo esclarecimento, mas gostaria de saber se existe este tipo de modem para Notebooks. Em minha empresa recebo sinal digital em meu telefone e por este motivo não consigo utilizar os modems convencionais que vem com os Notebooks. Existe alguma configuração ou adaptação a ser feita, ou devo obter um novo modem. Vc saberia o tipo?
Obrigado por enquanto
Juliano
"O Futuro nos Espera"
jqueiroz
Cyber Highlander
5.7K Curtidas
Ah --- peraí. Vc está ligado numa mesa telefônica? Ahhhhhhnnnnnnn..... se for isso, você não pode usar essa linha para conexão de dados.
Pelo menos não com modems comuns. Talvez o fabricante dessa mesa tenha um equipamento que permita usar essa linha como linha de dados.
Ah, e não tente usam um modem comum... dependendo da mesa, pode até queimar...
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
jhnegrao
Membro Senior
0 Curtidas
Ah --- peraí. Vc está ligado numa mesa telefônica? Ahhhhhhnnnnnnn..... se for isso, você [b]não pode usar essa linha ...
Cara, desculpe, sou muito leigo em telefonia!
Só sei que meu sistema de telefonia aqui é PABX, sendo um CPA para prover sinal digital e uma "central telefonica" para prover sinal analógico.
Gostaria de saber se existe um Modem Digital para usar com este sinal digital. Entendeu?
"O Futuro nos Espera"