Logo Hardware.com.br
whitehat
whitehat Novo Membro Registrado
96 Mensagens 17 Curtidas

Momento de terror com o ChromeOS.

#1 Por whitehat 03/07/2025 - 14:07
pensei em usar o chromeOS flex, depois de tudo instalado e atualizado... mano que terror!
sinceramente não entendi como o sistema funciona, pra usar o terminal tive de instalar o linux, até hoje não sei como instalar nada nessa @$#@&*
AHHH, o pior, tenho 1 hd que uso para backups dos meus arquivos e 1 nvme que uso para instalar sistemas (no caso sistema padrão), mas na hora da instalação não tive opção de escolher onde instalar essa #######, resumo: perdi todos os meus backups, porque instalou nele e não no nvme...
MANO, de boa... nunca mais vou instalar chromeOS!  eek.pngdaa.pngxingamentos.gifcap_chateado.pngcensurado.png
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 2.2K Curtidas
#2 Por ivoaudio
03/07/2025 - 17:10
É um sistema voltado para uso na nuvem. Baseado em um Google Chrome muito otimizado, econômico em recursos.

Há alguns anos dei um Chromebook Acer com tela touch para a esposa e experimentei, gostei. Instalava aplicativos da Google Play, ou sei lá qual o nome certo da loja de aplicativos do Google (migramos do Android para o iOS, agora usamos iPhones). Mas funciona. Minha esposa, quando usa o Chromebook, é basicamente o Google Chrome e aplicativo da Netflix. 

Já abri várias abas diferentes sem perceber queda no desempenho. MUITO melhor que meu antigo netbook, que rodava Ubuntu Studio e editava e mixava músicas no Ardour mas arregava quando abria o Google Chrome.

Ainda não experimentei o ChromeOS Flex. Caso rode pelo Ventoy, sem instalar, poderei testar.

https://support.google.com/chromeosflex/answer/11542901?hl=pt-br#:~:text=Diferen%C3%A7as%20de%20teclado%3A%20os%20dispositivos,mesma%20forma%20que%20os%20Chromebooks.
Jazz rocks!
---

O Fórum é técnico. Deixem política e religião para as redes sociais. 
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal