Logo Hardware.com.br
AndersonTS
AndersonTS Super Participante Registrado
758 Mensagens 1 Curtida
#5 Por AndersonTS
25/01/2003 - 16:46
Eu sempre usei Veja. É muito bom e não deixa o plástico amarelo.
Tinha um GoldStar (LG) 14" em uso por 5 anos, sempre limpando com veja e ele está tão branco quanto um novo.
"Alimento da Vida" com Ricardo Leite e Pe. Sérgio. isso_ai.png
Seg. a Sex. 12hs - Rádio Tupi AM 1150 kHz SP

Amigos do Sopão isso_ai.png

AMD Phenom X3 8400, GA-MA69VM-S2, 4GB DDR2, Kubuntu 10.04, Opera 12
BGM
BGM Membro Senior Registrado
315 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por BGM
25/01/2003 - 21:10
CJRS
O amarelado é devido a exposição a muita luz é como um bronzeamento do plástico, não tem solução.

Essa é novidade pra mim! 8O Eu Achava que era por causa de sujeira mesmo que com o tempo ia se impregnando na superfície... Mas agora que eu já sei que os maleditos gostam de pegar um solzinho, vou meter Sundae neles!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Bruno G. Moreira
[email][email protected][/email]
ICQ#: 50079188
Computação - Sistemas de Informação
Alexandre_Oliveira
Alexandre_Ol... Membro Senior Registrado
334 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por Alexandre_Ol...
26/01/2003 - 02:10
A melhor coisa que eu acho pra conservar monitor (novo) é lustra-móveis caseiro. Aqueles tipo creme (Poliflor, Brilho Fácil, ...) são uma beleza, limpam, dão brilho leve, perfumam e deixam uma camada protetora contra pó. Só não dá pra usar lustra móveis tipo oleoso, que aí já era...Agora, monitor usado, pelo menos a sujeira, pano com bastante álcool é bom
Helinton
Helinton Membro Senior Registrado
454 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por Helinton
26/01/2003 - 02:26
Comprei um monitor usado e desmontei ele com cuidado e coloquei a caixa de plastico do monitor numa bacia com agua sabão em pó e bastante agua sanitaria (é candida) ele ficou mais branco mas em compenssação as letrinhas sumiram.

Mas atenção pra demontar um monitor requer cuidados antes tem que decarregar o tubo se nao vc pode levar um choque.

Fui!!!!!!!!!!!!
[Duron Morgan 1.2GHz][Volcano 9][MoBo ECS K75SA][768MB Ram - PC 133][Intel 56k V.92][Seagate 80Gb 7.200 - RPM ][NVIDIA Ge Force 5200 FX 128Mb ddr[Win XP Pro]
AndersonTS
758 Mensagens 1 Curtida
#10 Por AndersonTS
26/01/2003 - 14:06
BGM
Mas agora que eu já sei que os maleditos gostam de pegar um solzinho, vou meter Sundae* neles!!!

Hum! Sundae! De que sabor? Morango, chocolate, flocos... big_green.png (brincadeira)

É q alguns tipos de plástico e seus corantes reagem a luz, principalmente a branca. Pode ver q nos escritórios onde se usa muita luz branca (até tem inscrito na lâmpada - Luz do Dia) a maioria dos equipamentos estão amarelados. O jeito seria usar cera p/ carro com protetor solar. Além de limpar e dar brilho, ela protege do pó e da luz.
Para os amarelados, acho q a Grand Prix pinturas queimadas dá um jeito.

*o protetor é SunDown! wink.png

Jorjão
Jorjão Super Participante Registrado
954 Mensagens 1 Curtida
#11 Por Jorjão
27/01/2003 - 01:06
AndersonTS
É q alguns tipos de plástico e seus corantes reagem a luz, principalmente a branca. Pode ver q nos escritórios onde se usa muita luz branca (até tem inscrito na lâmpada - Luz do Dia) a maioria dos equipamentos estão amarelados...

Alguns plásticos ficam amarelados quando recebem luz ultra-violeta. Essa luz ultra-violeta pode vir do sol, ou de lâmpadas fluorescentes.

Mas, tem um outro detalhe: a cor "bege-computador" de antigamente era mesmo mais amarelada do que a cor "branco-computador" de hoje em dia. Se vc tirar a tampa de trás do monitor, o lado de dentro (que não foi exposto à luz) estará ainda na cor original.
Jorjão
Sempron 2800+ S754 / 768MB DDR / ASUS K8VX-SE / Maxtor 6L120M0 SATA / GeForce 6200 AGP
BGM
BGM Membro Senior Registrado
315 Mensagens 0 Curtidas
#12 Por BGM
27/01/2003 - 01:20
AndersonTS
Hum! Sundae! De que sabor? Morango, chocolate, flocos... big_green.png (brincadeira)

É q alguns tipos de plástico e seus co...

Creeedo, não sabia que o meu "francês" andava tão mau! :cry: Ah, mas dá um desconto aê nê cara; eu moro em Minas UAI!!! Aqui só tem Sundae, a gente não passa SunDOWN pra tirar leite de vaca não! :wink:
Bruno G. Moreira
[email][email protected][/email]
ICQ#: 50079188
Computação - Sistemas de Informação
AndersonTS
758 Mensagens 1 Curtida
#13 Por AndersonTS
27/01/2003 - 12:17
Jorjão
Alguns plásticos ficam amarelados quando recebem luz ultra-violeta. Essa luz ultra-violeta pode vir do sol, ou de lâm...

É Jorjão, foi mais ou menos o q eu disse em outras palavras.
Tanto a luz do sol quanto a luz de fluorescentes (ambas são brancas) tem outras radiações (a UV é uma) que reagem com os plásticos dos computadores. Não precisa ser equipamentos muito antigos não. Muitos equipamentos novos, principalmente monitores, ficam amarelados com menos de 1 ano de uso. Não amarelão como os antigos, mas com um tom bege. Depende muito do material de que ele é feito e tb dos produtos usados para limpeza.

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal