Olá a todos,
Este tópico é mais para tentar entender o que pode ter ocasionado o problema que irei explicar:
Tenho monitor gamer de 21,5" 75 Hz, da LG Freesync 22mp410, já faz 1 ano e 2 meses. Na última ele apresentou o seguinte problema, após ligado por 20 a 30 minutos, a imagem começa a tremer como se fosse "vidro de janela saltando" enquanto mais fica ligado mais trêmulo fica e também aparece um listra no meio da tela a cada tremida e também abaixo, no início do display.
Esse monitor é ligado no filtro de linha da iclamper, juntamente com o computador, o modem da internet e o ventilador. Minha suspeita de ter causado o problema deve ter sido o fato do ventilador está ligado junto a esses equipamentos no mesmo filtro de linha. Digo isso, pois quando desligo ele, algumas vezes interfere no computador desligado rapidamente as USBs. Em dezembro, fiz a troca de toda fiação elétrica da minha casa, incluindo o aterramento, então a suspeita de ter sido a instalação elétrica em si, pode ser descartada por enquanto.
Já tive outros dois monitores antes desse, só que em outro computador antigo, os dois apresentaram o problema de tela ficando branca no decorrer do tempo após serem ligados, um desses monitores ficou com tela branca permanente e outro voltou a ter imagem porém com uma listra na tela um dedo abaixo da borda de cima e uma mancha escura no canto da tela. No caso desses dois antigos monitores, ainda não usava o filtro de linha clamper e a instalação elétrica da casa ainda era antiga. A única coisa em como no uso dos monitores é o fato do ventilador está ligado no mesmo filtro. Por isso a minha suspeita

Anthz
Zerinho
0 Curtidas
Monitor com "tremida" e listra que aparece nas tremidas
#1 Por Anthz
12/06/2025 - 10:28