Bem. A história é longa.
Estou escrevendo do PC de um amigo. Um eMachines eOne, uma imitação daquele primeiro modelo do iMac. Ele tinha esse computador, e depois de tentar instalar o Linux, disse que o computador não ligava mais. Levou pra um "técnico especializado", que acusou placa-mãe morta e sem conserto. Ele comprou um computador novo, inteiro, já que todas as placas desse são placas de notebook e é tudo dentro do monitor, como o iMac.
Um ano depois, ele ainda tinha esse computador guardado no armário, no meio do mofo. Ele me entregou pra ver se eu conseguia salvar alguma coisa dele. Depois de uns dois meses com ele aqui guardado (estava sem tempo ;p), liguei ele... e funcionou perfeitamente. Ele apenas estava sem a MBR, já que o Linux não tinha sido totalmente instalado. Instalei o Windows 98 nele, e funcionou bem. Hoje, dois dias depois de eu ter instalado o Windows 98 nele, ligo.. e... A tela está extremamente escura e embaçada. Com o tempo ele foi "esquentando" e a tela foi ficando mais clara e mais visível, mas à primeira vista era algo aterrador, tudo absurdamente embaçado e escuro. Já se passaram uns cinco minutos desde que liguei ele e já dá pra ler as letras nele, mas ainda está um pouco embaçado
Enfim, o que pode ser isso? Umidade? Fonte? Idade? O mofo do armário? Ele ficou aberto nesses dois meses (o monitor aberto, as placas ficam altamente escondidas), mas, ficou bem guardado. Desde terça-feira que ele tá aberto e aqui na sala, onde eu tenho sérias suspeitas de que algo aqui f* os aparelhos eletrônicos. Já quebrou uma televisão de 29 polegadas, meu monitor TCE de 9 anos precisa "esperar esquentar", pois fica escuro, embaçado e com uma linha preta gigantesca atravessando a tela na vertical, mas pra isso acontecer demorou... talvez pq ele estava fechado... e isso tudo em menos de um ano que moro aqui (faz um ano em abril).... enfim, me ajudem.. o que pode ser isso?

Ácido
Membro Senior
0 Curtidas
Monitor embaçado
#1 Por Ácido
27/02/2004 - 13:18