Logo Hardware.com.br
NookiE
NookiE Super Participante Registrado
648 Mensagens 0 Curtidas

Nobreak(EDITADO)

#1 Por NookiE 15/02/2003 - 15:06
tipow.. uns dias atraz.. meu tio tava usando o pc, dai caiu a luz e o nobreak começou a fazer uns bip e tals.. dai eu desliguei o alarme e continuou usando e tals... dai ele desligo e pc.. e no dia seguinte.. foi liga-lo e o nobreak nao parava com os bip.

com isso o nobreak fico encostado num canto e tals... dai ele mando eu ir ver qnto sairia pra mandar arrumar... eu tava falando com um kra lah.. ele falo pra mim deixar o nobreak ligado pra recaregar..
séra q com isso.. ele volta a funcionar?!?!?

eh um metron, naum sei qual modelo!!

valeu!
py2gh
py2gh Super Participante Registrado
967 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por py2gh
15/02/2003 - 16:01
depende, qual é a modelo de seu nobreak?vc disse ser metron e basicamente todos tem as mesmas funções, pode ser realmente que a bateria interna esteja descarregada, mas o bip indica falta de energia rede elétrica, se o nobreak esta conectado a rede elétrica e existe energia na tomada , então provavelmente seu nobreak pode estar com algum problema, ai vc tera que recorrer à uma assitência técnica.
Só os Fortes Sobrevivem !!!
Gzork
Gzork Super Participante Registrado
995 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Gzork
15/02/2003 - 20:21
Meu chapa,

Tipow...

Quando a energia acaba, os no-breaks têm o costume de emitir bips para indicar que está alimentando o computador através de sua própria bateria... Isso lhe dá um tempo mais que razoável para salvar os documentos abertos e desligar o sistema da forma segura...

Contigo, a continuidade dos "bips" pode ter acontecido por uma das duas situações:
a) O micro foi ligado, sendo - ainda - alimentado pelo no-break (sem este estar ligado na rede elétrica) ou
b) Um bip informativo de que as baterias do no-break estão com nível energético baixo ou, até, defeituosas...

Deixe o no-break sempre ligado à rede elétrica e não somente quando na utilização do micro. Há uma possibilidade muito grande dos "bips" pararem se você deixar, durante uma madrugada, apenas o no-break funcionando... :wink: (Ah! Desconecte a impressora da alimentação - mesmo desligada ela consome energia! :wink: )

Espero, tipow, ter ajudado!

[]´s
"Muitas pessoas são bastante educadas para não falar com a boca cheia, porém não se preocupam em fazê-lo com a cabeça oca." - Orson Welles
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal