Logo Hardware.com.br
Diego dio
Diego dio Membro Junior Registrado
113 Mensagens 14 Curtidas

Notebook Lenovo dando tela azul.

#1 Por Diego dio 06/02/2025 - 16:58
Boa pessoa, então possuo um notebook que tem cerca de uns 5 anos.
A um tempo já que ele andava dando tela azul porém era algo raro.
Tem uns 6 mes que limpei ele e consertei o teclado com um tecnico, tava tranquilo sem problemas após consertar mas de um mes pra cá as tela azul tem sido frequente com o erro memoria management e outros codigo, dá tela azul e reinicia umas 2 ou 3 vez ao dia, isso sem a memoria estar cheia e sim com nada aberto até.
É possivel ouvir um som como de um disco rodando de maneira irregular no notebook, uso um cooler externo nele.
Já formatei varias vezes pra descartar virus, erro de drivers e realizei soluções padrão a que vi na internet pra tratar do erro mas nada resolveu, as vez amenizou a frequencia mas continua persistente.
Hoje então a tela apagou e ficou sem sinal de vida, forcei o desligamento e liguei novamente e ele tá ligado até então.. dessa vez sem tela azul apenas perdeu o sinal de vida dele.
Realizei um processo pra verificar se a memoria está funcionando normal e nenhum problema foi encontrado, um que vi na internet.

Sei que nesse caso o mas correto é levar novamente ao tecnico mas a moeda tá fraca , por isso estou aqui.
Queria saber se pode ser algum erro de driver ( ja atualizei todos pelo site da marca e app de drivers ), ou até um windows mal instalado.
E se realmente for hardware que me apressem oque possa ser, um hd ou memoria pra eu já me programar finaceiramente falando.
Vou deixar abaixo as especifiações dele caso ajude, grato a todos que derem essa atenção e força.

Lenovo ideapad 330 15IKB

Intel core i3 7020u  Cpu @ 2.30GHz
Ram 4gb instalada 
64 Bits 
Hd é 1T ( creio não ser ssd )

Instalado nele o Windows 10 Home Single Language ( nunca testei outro )
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#5 Por PH
07/02/2025 - 07:45
Bom dia!

Obrigado, você pode também colar os prints direto no post que facilita ainda mais.
A tela azul tem haver com gerenciamento de memória, mas não informa a raiz do problema, pois varia de drivers a problemas de hardware. As temperaturas estão ok, então no momento descartamos problemas voltados a isso.

Na caixa de pesquisa do Windows, digita memória, clica no aplicativo de diagnóstico, depois clica na primeira opção e deixa reiniciar. Acompanha o teste e veja se vai ter problemas.

80060
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Diego dio
#6 Por Diego dio
07/02/2025 - 13:20
Então eu já realizei uns dois ou três testes relacionados a memória como o memtest e o lenovo diagnóstico e os dois constataram nenhum problema, o diagnóstico da lenovo testou todos hardware e por ele não encontrou problemas também. Eu acabei de reinstalar o Windows aqui e depois de horas ele ligado nas reparação, assim que foi pra área de trabalho já deu tela azul novamente com erro memória management.
Será que é erro dentro do notebook ou possível ser um Windows mal instalado? lembrando uso o Windows 10, e formatei por meio da própria restauração do sistema. 

Atualização: 07/02/2025 23:25
Acabei de baixar o Linux em um pen-drive bootavel pra testar se o problema está no HD ou software do Windows e até então o PC não reiniciou nem deu tela azul, pode esta relacionado ao quer esse erro?
" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Provérbios 3:7
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#7 Por PH
07/02/2025 - 23:32
Boa noite!

O Linux carrega drivers básicos, bem diferente do Windows. Se houve reinstalação e o problema persistiu, existe um problema no hardware, mas algo que não é tão simples de identificar.

Quasi testes usou para ver se o HD está bom?
Testou na bateria ou ligado na fonte?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Diego dio
#8 Por Diego dio
08/02/2025 - 00:48
Usei o teste da lenovo diagnostic apenas que verificou o HD e todos componentes e nenhum apresentou erro no teste.
Bom, eu sempre uso ele na tomada, a bateria ate o momento não me aparentou problemas.
Apenas sons altos estranhos saindo de um disco de dentro do notebook a uns dias atrás.
Até certo momento ainda não desligou no uso dele com linux no pen drive botável.
" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Provérbios 3:7
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal