Boa pessoa, então possuo um notebook que tem cerca de uns 5 anos.
A um tempo já que ele andava dando tela azul porém era algo raro.
Tem uns 6 mes que limpei ele e consertei o teclado com um tecnico, tava tranquilo sem problemas após consertar mas de um mes pra cá as tela azul tem sido frequente com o erro memoria management e outros codigo, dá tela azul e reinicia umas 2 ou 3 vez ao dia, isso sem a memoria estar cheia e sim com nada aberto até.
É possivel ouvir um som como de um disco rodando de maneira irregular no notebook, uso um cooler externo nele.
Já formatei varias vezes pra descartar virus, erro de drivers e realizei soluções padrão a que vi na internet pra tratar do erro mas nada resolveu, as vez amenizou a frequencia mas continua persistente.
Hoje então a tela apagou e ficou sem sinal de vida, forcei o desligamento e liguei novamente e ele tá ligado até então.. dessa vez sem tela azul apenas perdeu o sinal de vida dele.
Realizei um processo pra verificar se a memoria está funcionando normal e nenhum problema foi encontrado, um que vi na internet.
Sei que nesse caso o mas correto é levar novamente ao tecnico mas a moeda tá fraca , por isso estou aqui.
Queria saber se pode ser algum erro de driver ( ja atualizei todos pelo site da marca e app de drivers ), ou até um windows mal instalado.
E se realmente for hardware que me apressem oque possa ser, um hd ou memoria pra eu já me programar finaceiramente falando.
Vou deixar abaixo as especifiações dele caso ajude, grato a todos que derem essa atenção e força.
Lenovo ideapad 330 15IKB
Intel core i3 7020u Cpu @ 2.30GHz
Ram 4gb instalada
64 Bits
Hd é 1T ( creio não ser ssd )
Instalado nele o Windows 10 Home Single Language ( nunca testei outro )

Diego dio
Membro Junior
14 Curtidas
Notebook Lenovo dando tela azul.
#1 Por Diego dio
06/02/2025 - 16:58