Logo Hardware.com.br
Downyplay
Downyplay Novo Membro Registrado
13 Mensagens 2 Curtidas

O PC liga e antes da logo aparecer ele desliga, mas...

#1 Por Downyplay 16/01/2025 - 17:56
mas.... em seguida após desligar, ele liga sozinho depois de uns 3 segundos, e prossegue normalmente para o windows.
Ontem fiz uma limpeza física nele, testei peça por peça, memorias, placa de video, etc.
E estou sem ideia. 

Minha configuração é um Kit Xeon X99 Pr9 + E5-2640 v3 + 8x8 RAM DDR4 Machinist
GTX 750ti 4GB GDDR5 
Fonte Risemode ATX Atomic, PFC Ativo, 500W
SSD Adata Ultimate SU650
SSD Weijinto 128GB

Eu tava com um problema dele não dar video, mas fiz procedimento padrão nas memRAM, e ele voltou com video, mas agora ta isso ai.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
17/01/2025 - 07:09
Bom dia!

Algumas placas-mãe fazem isso, testes do P.O.S.T antes de passar para o sistema. As antigas da Intel ligavam, desligavam rapidamente e ligavam de novo, dando continuidade ao boot.

Sempre foi assim?

Essas placas-mãe são bem problemáticas.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Downyplay
Downyplay Novo Membro Registrado
13 Mensagens 2 Curtidas
#3 Por Downyplay
17/01/2025 - 09:04
PH disse:

‎Na verdade não, nunca foi assim, ela começou isso recentemente, Antes meu pc tava com um problema de boot do windows, que ficava dando looping no reparo de inicialização.
E por incrivel que pareça, esse problema foi resolvido ao mesmo tempo que esse outro relatado começou. 

Eu tenho um HD enterprise de 1TB, que ele é meio duvidoso, ele é de um pc que a um tempo atrás foi ligado errado no 220, porém ele ainda funciona. 
Mas receio que ele poderia ser causador desses problemas. 
Me pergunto se isso é possivel. embora ele seja usado apenas para armazenamento de jogos.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal