Logo Hardware.com.br
rodolfojr
rodolfojr Geek Registrado
4.1K Mensagens 4 Curtidas

Dúvida pra oc Melhor desempenho:384MB DDR266 ou 256MB DDR400

#1 Por rodolfojr 01/01/2004 - 04:11
Galera,vou fazer upgrade no meu pc na segunda-feira e queria a opinião de vcs.Vou trocar minha K7VM2(graças a Deus!!) por uma K7S8X (-E se eu tiver sorte) e quero saber se vale a pena trocar minhas memórias tb,visto q eu pretendo fazer um oc no meu processador e nas memórias tb.O que seria melhor então?Manter meus 384 MB DDR 266 Spectek ou vendê-los e pegar um pente de 256 MB DDR 400 Samsung? Teria muita diferença no desempenho?Ajudaria muito na hora de fazer o oc?

E outra coisa:qual cooler vcs escolheriam para o meu XP 1800? Akele verde,que vem com o XP 2100 BOX,acho q a marca é Microfins, ou um Volcano 6 Cu+ ??

Vou fazer um mod no meu gabinete pro meu oc aguentar o verão aki do RJ.Vou fazer vários furos na tampa lateral do gabinete,e por dentro vou colocar um filtro de ar-condicionado,para não fazer muita poeira dentro dele.Será q funfa legal?

Uma última pergunta: pra eu fazer oc na minha GF4,somente um cooler no GPU basta,né? ou eu teria q colocar dissipadores na memória tb? a minha placa é uma MSI e tem memos Samsung dos dois lados.
eztc
eztc Super Participante Registrado
1.5K Mensagens 0 Curtidas
#2 Por eztc
01/01/2004 - 09:29
vamos lá !
Sim vale apena , mas a mobo sera que aguenta . tenho uma migo que tem uma dessa que vc ta querendo comprar e lá o over é un tanto instavel.
Ja a memoria sansung aqui roda em 211X2 ,com estabilidade total .
Quanto ao coler ten una chamado verycool *axchoq ue é assimq ue se escreve) que custa 35,00 reais e tem um incrivel resfriamento , em teste com outros migos de outros forun superior s AERO 7+ , vou achar o link e te passo .
Sim vc pode até colocar o filtro , mas o over bem sucedido tem dois pontos que devem ser respeitado a fonte tem que manter a voltagem´perfeita e um coler bom e memorias estaveis*( memorai tanto a sansung como a que vc tem são boas para over ).
Se vc colocar dissiparador melhora um pouco , mas sendo Msi é de otima qualidade e o over é bem seguro.
Estava dando Suporte por telefone uma mulher ligou com um problema no micro. Eu então perguntei qual a última coisa que estava escrita no monitor. A resposta: "Samsung!"
rodolfojr
#3 Por rodolfojr
01/01/2004 - 10:59
eu vi uma sig de alguém aki,não lembro quem,que tava com um xp 1700 rodando @2600 ...caraca achei muito absurdo! se eu chegar até @2400 vou dar cambalhotas de alegria smile.pngsmile.pngsmile.png
esse cooler verycool nunca vi vendendo...eu perguntei pq tô pra pegar um desses dois coolers numa troca q eu vou fazer,entende?
A minha fonte,esqueci de dizer, é uma Troni Dual Fan. Akela 450SS,saca?
eu peguntei do over com as memórias pq uma tem barramento 266,apesar de eu ter maior quantidade,e a outra tem barramento 400,em menor quantidade,entende? por isso a dúvida com o desempenho. É óbvio q 384MB são bem melhores que 256MB,por isso fica a dúvida...mais memória,porém mais lenta, ou menos memória,porém mais rápida?
Lojão do RodolfoJr - INFO À PRONTA-ENTREGA COM NOTA FISCAL.
http://forumclass.com.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=4

ECS A780GM-A × Athlon II X2 240 × 8GB DDR2 800 × HD 4770 × CM Elite 335 × M$ Wireless 2000 × 1,5 TB Sata II × Samsung A550 32" Full HD × Huntkey 550W × Edifier M1350 × Nokia 5800
eztc
eztc Super Participante Registrado
1.5K Mensagens 0 Curtidas
#4 Por eztc
01/01/2004 - 12:22
com uma serie do processador chaga facil nos 3000+ , mas com essa placa mae que vc pretende comprar , não vai ficar estavel .
aqui o link http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=48096pega o original da AMD , e depois compra um desses que falei .
a fonte é oti,ma pode continuar com ela !
256ddr 400 é melhor do que 384 , memso em um over na CPu memorias separadas não sendo da mesma marca é complicado ficar estavel !
Estava dando Suporte por telefone uma mulher ligou com um problema no micro. Eu então perguntei qual a última coisa que estava escrita no monitor. A resposta: "Samsung!"
rodolfojr
#5 Por rodolfojr
01/01/2004 - 12:43
pois é eztc...mas esse over de 1800@2600 q eu falei foi feito exatamente numa K7S8X ....putz uma placa de 170 reais com os recursos dela (AGP 8X,ATA 133,USB 2.0,Som 5.1) e ainda fazendo um over desses....tem que ser minha! hehehehehehe
mas a minha preocupação mesmo é esse lance da memória...pq depois q eu trocar as memos,não vou poder me arrepender...pra comprar mais depois,o $$$ tá curto wink.png

ECS A780GM-A × Athlon II X2 240 × 8GB DDR2 800 × HD 4770 × CM Elite 335 × M$ Wireless 2000 × 1,5 TB Sata II × Samsung A550 32" Full HD × Huntkey 550W × Edifier M1350 × Nokia 5800
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#7 Por KillerSlater...
01/01/2004 - 15:49
rodolfojr
alguém mais pode me ajudar?smile.png

Não li as outras respostas, mas vamos lá:

Não sou chegado a overclock, mas se esse é seu intuito, DDR400 vai ser muito melhor que DDR266, com certeza...

Cooler? Achei interessante o Aero7, os da Thermaltake são muito bons e bonitos, mas não pegue o Volcano 6Cu+ de jeito nenhum, a menos que vc deseje ter um barulho de secador de cabelo dentro do seu gabinete... pegue um de cobre...

Se vc apenas encher o gabinete de furos e por um filtro de ar-condicionado, não vai acontecer nada! hehehe... seria preciso pôr várias ventoinhas em outras partes soprando ar pra fora, pra que pela pressão, ar fresco entre pelos furos que vc fez...

OC forte na Geforce? Um bom cooler de GPU + dissipadores nas memos... ou vc não sabe q as memos são ávidas por energia, logo esquentam bastante tb? heheh

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
rodolfojr
#8 Por rodolfojr
01/01/2004 - 16:08
KillerSlater®
Não li as outras respostas, mas vamos lá:

Não sou chegado a overclock, mas se esse é seu intuito, DDR400 vai ser m...

pois é..eu vou pegar esse volcano pq vou trocar na minha véia voodoo 3 mais uma diferença q um cara aki do fórum vai me voltar...só to esperando a resposta dele.eu sei q pelo barulho,ele parece um carnaval,mas a grana tá curta.
furar o gabinete seria só pra ele "respirar",entende? pq naum sei como eu colocaria um fan na tampa lateral...tem q furar,serrar,cortar...se errar,babau o gabinete frown.png
e fazer oc na minha GF4,acho q só colocando cooler mesmo...aliás qual cooler vc acha q ficaria legal? pq pra comprar dissipadores,não sei onde vende aki no RJ,nem o preço nem como instalar...minha placa tem memos dos dois lados

Gennok
Gennok Veterano Registrado
1.3K Mensagens 6 Curtidas
#9 Por Gennok
01/01/2004 - 19:47
Fala Rodolfo, tudo ok?

Realmente a Asrock K7S8X é uma excelente opção em custo/benefício, mas para ser usada em over é uma tristeza, isso por q a melhor revisão dela é a 3 (q dá pra controlar voltagens e Multiplicadores) e por enquanto naum tem dela nem no paraguai. Acho q vc só vai conseguir pouco Over e apenas mexendo no FSB e esse Over, só vai ser possível se vc pegar essas memórias DDR400 da samsung
Quanto ao Over na GF4 certamente vai dar certo pois a MSI geralmente usa memórias de qualidade e com margem de segurança, use o RivaTunner ou o PowerStrip
Quanto ao gabinete recomendo q independente de mod seja um no qual a fonte naum fique encima do processador, pois esquenta bem mais

Abraços e Feliz 2004 :wink:
rodolfojr
#10 Por rodolfojr
01/01/2004 - 20:11
Gennok
Fala Rodolfol, tudo ok?

Realmente a Asrock K7S8X é uma excelente opção em custo/benefício, mas para ser usada em o...

Opa!Td blz? Eu vou acabar pegando essa K7S8X mesmo,mas tem q ser a R3 ...onde eu vou achar uma placa com as características dela por 180 reais? smile.pngsmile.pngsmile.png
A memória já me decidi. DDR Samsung na cabeça!
Pra fazer over na GF4,peguei logo os 2 programas q vc falou.Com algum eu me acostumo..smile.png
Minha fonte não tá em cima do processador não....mas,mesmo se tivesse,até ajudaria a dissipar um pouco do calor...é uma Troni Dual Fan 450SS.
Abraços p vc e um ótimo 2004 tb! vlw

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal