Logo Hardware.com.br
cristiano-santos-2
cristiano-sa... Zerinho Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

Vale a pena um upgrade em um notebook da Positivo, N109i?

#1 Por cristiano-sa... 24/06/2025 - 15:30
ola pessoal! tenho um notebook da positivo n109i e gostaria de saber se vale a pena fazer um upgrade, já que ele tem uma entrada pciexpress do lado na mesma pci tem também um slot M.2 pelo o espaço acho que seja um NVMe pequeno. atualmente uso 12 de ram. 
Processador    Intel(R) Core(TM) i3-3110M CPU @ 2.40GHz   2.40 GHz
RAM instalada    12,0 GB (utilizável: 11,5 GB)
Placa de vídeo    Intel(R) HD Graphics 4000 (480 MB
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64
Caneta e toque    Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo
 embora seja um notebook um pouco antigo acho que esteja a sua, frente de fabricação ja que tem essas conexos mais atual. também posso colocar placa de vídeo externa
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#3 Por PH
25/06/2025 - 08:09
cristiano-sa... disse:

Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Então quer colocar uma eGPU (gambiarra)! Sabe que vai ter que passar o cabo para o lado de fora, comprar o Riser e uma fonte para alimentar a placa de vídeo?

Esse é um processador de entrada de terceira geração, vai dar gargalo com muitas placas de vídeo, fora que o notebook não foi feito para jogo. 

A realidade é que não vale apena o que quer fazer! Se quer jogar em notebook, aconselho vender esse e comprar um notebook voltado para jogos!
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal