Logo Hardware.com.br
joao-paulo-escravo-de-maria
joao-paulo-e... Zerinho Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

Pastas do OneDrive desvinculando em vários computadores do escritório

#1 Por joao-paulo-e... 11/03/2025 - 06:17
Bom dia! Estou com um problema sério, trabalho em um escritório onde sou responsável pela manutenção dos computadores, todos os arquivos são compartilhados no Onedrive e todos os funcionários usam eles para trabalhar. Recentemente vários computadores começaram a desvincular as pasta compartilhadas, sozinho. Consegui resolver o problema de alguns, criando novas contas e compartilhando as pastas novamente, mas em outros computadores isso não funcionou. Eu entro na conta principal do One drive e compartilho a pasta do escritório para as outras pessoas usarem, porém na biblioteca, só aparece o atalho e não vincula. Alguém consegue me ajudar?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
11/03/2025 - 07:28
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Explica melhor esse compartilhamento, são criados mais de uma conta no OneDrive?
Pela conta da Microsoft da para desvincular dispositivos, não tem alguém com acesso fazendo isso? Veja por aqui: account.microsoft.com/devices

Não é uma boa forma de compartilhar os arquivos com os computadores. Em um cenários mais simples de administrar, eu colocaria um computador com o OneDrive e compartilharia a pasta dele na rede e, em todos os computadores, criaria um mapeamento de rede no qual todos poderiam acessar, mas para isso os computadores precisariam estar em rede, estão?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal