Logo Hardware.com.br
gu-gu-nyb
gu-gu-nyb Zerinho Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

PC dando tela preta.

#1 Por gu-gu-nyb 19/01/2025 - 15:36
Meu pc vem dando tela preta frequentemente quando vou fazer qualquer coisa abrir uma pasta extrair algo, de vez em quando a tela preta volta mas passa uns 2min e da denovo ate ele reinicia e acontece isso dnv e dnv

Ja atualizei a bios
Formatei
Limpei o CMOS
Tirei e coloquei a placa de video

Tenho uma placa machinist x99 mr9a pro
Xeon e5 2670v3 
8 de ram 
1660 super

Tem hora q a tela preta volta mas assim quando vou fazer algo acontece dnv, minha placa mae vem com erro code mas nn aparece nada assim que reinicio
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
20/01/2025 - 08:06
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Pode ser problemas no driver de vídeo, pode tentar reiniciá-lo para ver se resolve.
Quando a tela preta ocorrer de novo (anota data e horário), aperta simultaneamente as teclas de atalho Win+Ctrl+Shift+B, em ambiente normal a tela fica preta e volta, como já vai estar com a tela preta, veja se volta a aparecer imagem.

Aperta as teclas de atalho Win+X vai abrir um menu de atalho, nesse menu, procura pela opção Gerenciador de Dispositivos, veja se tem algum alerta no item da Placa de vídeo.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
21/01/2025 - 06:20
Bom dia!

Realizou o procedimento quando a tela fica preta?
Conseguiu ver algo no gerenciador de dispositivos?
Qual marca e modelo da sua fonte?

Essas placas-mãe são muito problemáticas, mas estou suspeitando que sua placa de vídeo esteja com problemas. Nesse caso, teria que ser um teste de eliminação, ou seja, testar com outra placa de vídeo, se o problema parar, já sabe que é a placa de vídeo.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal