Logo Hardware.com.br
lahbf
lahbf Zerinho Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

PC desliga - problema na rede elétrica

#1 Por lahbf 29/01/2025 - 23:48
Olá pessoal, tudo bem?

No final de dezembro de 2024, comprei um pc em uma loja de shopping “famosinha”, pois estava crendo que era uma loja com boas avaliações e boa garantia. Logo na instalação, percebi que não colocaram o cabo de alimentação da fonte, ou seja, não iria poder ligar o pc. Dentre vários outros problemas que eu encontrei com a loja, percebi que foi um erro ter comprado lá.

Meu problema é que toda vez que eu executo alguma tarefa que exija muito do pc, ele desliga. Baixar aplicativos, editar fotos, navegar pela internet é tranquilo, mas quando abro um jogo (testei Valorant, Marvel Rivals, Fortnite, The Sims 4) ele desliga (continua com as leds das fans ligadas, mas desliga). Logo, acionei a garantia do pc na loja e eles me informaram que seria cobrado uma taxa de 150 (identificando o poblema por um vídeo) para arrumar, e que enquanto isto, eu poderia tentar realizar tutoriais em casa e que a garantia não cobriria isto.

Logo, fui testar o pc em outra casa (na minha é 110w e nesta era 220w) e deu certo, todos os jogos rodaram certinho. Penso que deve ser a instabilidade de minha casa (com o pc ligado, se ligo o chuveiro, máquina de lavar ou forno, ele desliga direto) e estou com medo de danificar alguma peça por conta disso.

No momento eu precisaria avaliar todas as minhas opções, mas estou com pouca disponibilidade financeira, se não, já teria trocado a rede elétrica de casa. Preciso de uma opção que seja mais em conta, para jogar um pouco em casa.

Não entendo muito sobre pc’s, este é meu primeiro e não encontrei ninguém que pudesse me ajudar com outras opções do que fazer…

Config: Ryzen 5 5500
Placa A520M
Memória ram 1x16
Ssd nvme 1tb
Placa de vd RX6600 8gb
Fonte 650w
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
30/01/2025 - 07:59
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Logo, acionei a garantia do pc na loja e eles me informaram que seria cobrado uma taxa de 150 (identificando o poblema por um vídeo) para arrumar, e que enquanto isto, eu poderia tentar realizar tutoriais em casa e que a garantia não cobriria isto.

Lamentável essa parte, como podem cobrar algo se está na garantia, o máximo seria o envio do equipamento pelos correios ou transportadora (que não é o seu caso)!!!

e que enquanto isto, eu poderia tentar realizar tutoriais em casa e que a garantia não cobriria isto.

Realmente foi um erro comprar o computador ai!

Logo, fui testar o pc em outra casa (na minha é 110w e nesta era 220w) 

Informa marca e modelo da sua fonte.
Ela tem um seletor de tensão vermelho na parte de trás, se sim, qual numero aparece?
Como liga o computador na tomada, usa filtro de linha, estabilizador, nobreak, tem aterramento?

Penso que deve ser a instabilidade de minha casa (com o pc ligado, se ligo o chuveiro, máquina de lavar ou forno, ele desliga direto) e estou com medo de danificar alguma peça por conta disso.

Precisa chamar um eletricista de qualidade, pois sua casa está com dimensionamento do circuito errado, isso é, se não tiver tudo ligado no mesmo disjunto! Está tudo errado ai, precisa corrigir o mais rápido possível.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.4K Mensagens 1.9K Curtidas
#4 Por marcelobrrj
30/01/2025 - 16:56
uma instalação dedicada para o pc pode ser uma solução
explicando seria um cabo vindo direto do quadro de energia e indo direto para a tomada do pc assim vai evitar parte da fiação antiga da instalação
outro ponto e gerenciar o que vai estar ligado na hora que vai usar o pc para minimizar a carga da instalação que já esta ruim
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  - CORRA NA FRENTE PARA CHEGAR PRIMEIRO

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#5 Por PH
30/01/2025 - 19:38
lahbf disse:

Boa noite.

Precisa chamar um eletricista e reorganizar os circuitos, deixar bem redimencioando, pois dojeito que está, não pode ficar!
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal