Olá pessoal, tudo bem?
No final de dezembro de 2024, comprei um pc em uma loja de shopping “famosinha”, pois estava crendo que era uma loja com boas avaliações e boa garantia. Logo na instalação, percebi que não colocaram o cabo de alimentação da fonte, ou seja, não iria poder ligar o pc. Dentre vários outros problemas que eu encontrei com a loja, percebi que foi um erro ter comprado lá.
Meu problema é que toda vez que eu executo alguma tarefa que exija muito do pc, ele desliga. Baixar aplicativos, editar fotos, navegar pela internet é tranquilo, mas quando abro um jogo (testei Valorant, Marvel Rivals, Fortnite, The Sims 4) ele desliga (continua com as leds das fans ligadas, mas desliga). Logo, acionei a garantia do pc na loja e eles me informaram que seria cobrado uma taxa de 150 (identificando o poblema por um vídeo) para arrumar, e que enquanto isto, eu poderia tentar realizar tutoriais em casa e que a garantia não cobriria isto.
Logo, fui testar o pc em outra casa (na minha é 110w e nesta era 220w) e deu certo, todos os jogos rodaram certinho. Penso que deve ser a instabilidade de minha casa (com o pc ligado, se ligo o chuveiro, máquina de lavar ou forno, ele desliga direto) e estou com medo de danificar alguma peça por conta disso.
No momento eu precisaria avaliar todas as minhas opções, mas estou com pouca disponibilidade financeira, se não, já teria trocado a rede elétrica de casa. Preciso de uma opção que seja mais em conta, para jogar um pouco em casa.
Não entendo muito sobre pc’s, este é meu primeiro e não encontrei ninguém que pudesse me ajudar com outras opções do que fazer…
Config: Ryzen 5 5500
Placa A520M
Memória ram 1x16
Ssd nvme 1tb
Placa de vd RX6600 8gb
Fonte 650w

lahbf
Zerinho
0 Curtidas
PC desliga - problema na rede elétrica
#1 Por lahbf
29/01/2025 - 23:48