Logo Hardware.com.br
Tribal
Tribal Novo Membro Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas

PC não liga com duas HDs!

#1 Por Tribal 03/05/2004 - 14:49
Fala aí pessoal! Beleza?

O negócio é o seguinte, meu pc sempre teve duas hds (uma de 20gb e uma de 10gb), essa semana a hd de 10gb deu pau e eu fui comprar uma outra. Comprei uma matrox de 40gb (minha bios Asus p2-99 não reconhece a de 80). Até aí, tudo beleza! O problema vem agora, o computador se inicia com uma hd OU com a outra, se eu conecto as duas ele só pisca as luzes e desliga :P
Já tentei mudar os jumpers de lugar, trocar a sequência das hds nesse fiozão branco que conecta elas, mas nada dá certo.

Se apenas a hd antiga de 20gb estiver ligada, o windows entra sem drama.
Se apenas a hd nova de 40gb estiver ligada, o micro inicia normal (sem o windows, é claro, que está na outra hd) mas até a bios detecta a safada lá.
Só se as duas estiverem conectadas o micro pisca e morre...

O que pode estar acontecendo? existe algum tipo de incompatibilidade entre hds? antes de fazer as duas funcionarem juntas eu tenho que fazer alguma coisa com essa nova (formatar, mexer nas partições, ou algo do gênero?)

agradeço qualquer dica que vier, já não sei mais o que fazer frown.png
marco fusta
marco fusta Zumbi Registrado
16.6K Mensagens 32 Curtidas
#5 Por marco fusta
03/05/2004 - 15:22
O Mais Um tem razão, grande chances da fonte estar abrindo as pernas com os 2 hd´s.......
I7 4770k/4.5ghz/1.32v - Gigabyte G1 Sniper M5 - 16GB Cosair Pro 2133mhz - Raid 0 SSD Intel 520 240gb - WC Corsair H 110 - SLI EVGA GTX 980TI SC - Corsair Ax1200i Platinum - Strike-X Air Aerocool
I7 3770k/4.1ghz/1.12v - Asus P8h77v-LE - 16GB Corsair 1600mhz - Raid 0 x2 HD WD Black 1Tb - Gigabyte 980Ti Extreme Gaming - Corsair 760w Platinum
I3 3240 H61M - MSI 780ti Twin Frozer
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#7 Por Mais Um
03/05/2004 - 15:35
Tribal
Meu micro é um Pentium3 550, com 256 de ram.

Quantos watts uma fonte precisa ter pra aguentar um hd de 20 mais um ...

Sua fonte ja deve estar no fim da vida mesmo, se vc tiver um multimetro vc pode medir as voltagens pra pelo menos ter uma ideia de como esta a fonte..

Ai no seu caso acho que pegando uma fonte de uns 400 a 450 Watts dessas genericas ja vai ser suficiente :roll:
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#9 Por Mais Um
03/05/2004 - 15:46
Tribal
Se não me engano, a fonte do pc do meu irmão (que foi montado ainda nesse ano) tem 550 watts.
Tem problema eu chutar...
`

De forma alguma, pode colocar pra testar e assim é ainda melhor que pelo menos vc ja confirma se é a fonte ou nao, mas ta com cara de ser ela mesmo big_green.png

A fonte só manda o que o PC pede, vc pode por até uma fonte de 100000 de watts ai que nao tem problema....
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Jack_Loco
Jack_Loco Membro Senior Registrado
245 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por Jack_Loco
03/05/2004 - 15:55
Passei poe esse drama!!
Fiquei uma semana em cima da maquina pra tentar fazer ela funcionar com 2 HD e nada! Ele so reconhecia um deles!

Apos desistir, levei a maquina em um tecnico, dai o cara disse que o JUMPER do CD-ROM esta conflitando!!!! 8O 8O 8O

Acredite se quiser!! De uma olhada! De repente?

Voce economiza uma grana e não precisa trocar de fonte nada!
Compro Gabinete Full Tower!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal