Logo Hardware.com.br
Camazotz
Camazotz Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

PC liga e dá vídeo de primeira, mas depois, não dá mais vídeo.

#1 Por Camazotz 16/01/2025 - 08:47
Fala galera! blz ?

Há uns meses meu PC começou a apresentar um problema um tanto complexo. Quando ele fica desligado por alguns dias. Ao ligar ele dá vídeo e funciona normalmente até a entrar em suspensão e/ou eu precisar desligar -lo ou reiniciar. Pois caso ocorra isso, ele liga normal, mas não dá mais vídeo. Não importa quantas vezes eu reinicie, desligue e ligue ele não dá imagem, e só após alguns dias parado volta a dá imagem ao ligar e novamente o problema segue. 

Já testei e troquei todos os cabos. levei na assistência, e foi testado, memoria, placa vídeo, fonte etc. E tudo ok... O cara da assistência me disse que só restava ser a placa mãe em possível intermitência, ou o processador. Sendo que, como ele não deu certeza do que poderia ser, disse que precisaria testar a placa mãe e se não fosse o processador. Mas no caso, essas peças ao serem testadas precisariam ser adquiridas. 

Fiquei na dúvida se ele estaria certo mesmo ou se de repente alguns dos confrades, teria alguma outra possibilidade para oferecer, para esse caso?

Processador
AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, YD3600BBAFBOX
Cooler
Water Cooler Pichau Gaming Aqua X100 RTB RGB, PG-AQX100-RTB
Placa mãe
Asus Prime B450M-Gaming/BR
Memória
Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x8) DDR4 2666MHz Branca, TLPBD48G2666HC18H01
Placa de vídeo
PowerColor Radeon RX 590 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit, AXRX 590 8GBD5-DHD
Disco Rígido interno (HD)
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA
SSD
SSD WD Green 120GB M.2 2280 SATA 6Gb/s
Fonte
Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold, Black, PFC Ativo, Full Modular, Com Cabo de força, SF-850F14RG(BK)
Ventoinhas
Ventoinha 120mm Vermelho, Ventoinha 120mm Vermelho - 2 unidades ( Incluso adaptador Molex )
Rede
Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND
paulooctavio
paulooctavio Zerinho Registrado
24 Mensagens 8 Curtidas
#2 Por paulooctavio
16/01/2025 - 09:20
Olá, se na assistência todas a peças foram testadas, ele deve ter usado uma fonte diferente na própria bancada, sabe dizer se ele testou a sua fonte de maneira individual também? Pelo problema ser intermitente realmente pode ser a placa mãe ou algum pino do processador/placa, porém precisamos suspeitar da própria alimentação, bem como da sua tomada, talvez algum filtro de linha ou protetor eletrônico avariado, ou algum componente que não trabalha bem no conjunto, seria interessante testar alguma outra fonte utilizando outra tomada, sem filtros de linha ou adaptadores, com somente o básico de funcionamento (placa mãe, processador, memória e disco) e ir acrescentando as peças aos poucos.

OBS1: Desconecte todos os outros discos, evite cabos de extensão 24p ou adaptadores de energia da fonte, também tente fora do gabinete encostando uma chave fenda nos pinos do POWER.
Passando meu tempo dando pitaco na jabiraca dozotro smile.png

PC1:
C2q 9500 + WC AIO Cooler Master Seidon V1 120mm // 8GB DDR2 @800Mhz 4x2GB // Itautec ST4262 Q45 // GT 610 DDR3 2GB (antes 550Ti Zotac AmP!) // SSD Kingston A400 120gb // Fonte 500W Paraguaia

PC2: (em andamento)
Ryzen 5 2400G // 16gb DDR4 @3200 2x8Gb (ainda nem comprei) // iGPU Vega // ASROCK A320 AM4 // SSD Western Digital 480gb (ainda nem comprei) // Fonte (??)
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal