Fala galera! blz ?
Há uns meses meu PC começou a apresentar um problema um tanto complexo. Quando ele fica desligado por alguns dias. Ao ligar ele dá vídeo e funciona normalmente até a entrar em suspensão e/ou eu precisar desligar -lo ou reiniciar. Pois caso ocorra isso, ele liga normal, mas não dá mais vídeo. Não importa quantas vezes eu reinicie, desligue e ligue ele não dá imagem, e só após alguns dias parado volta a dá imagem ao ligar e novamente o problema segue.
Já testei e troquei todos os cabos. levei na assistência, e foi testado, memoria, placa vídeo, fonte etc. E tudo ok... O cara da assistência me disse que só restava ser a placa mãe em possível intermitência, ou o processador. Sendo que, como ele não deu certeza do que poderia ser, disse que precisaria testar a placa mãe e se não fosse o processador. Mas no caso, essas peças ao serem testadas precisariam ser adquiridas.
Fiquei na dúvida se ele estaria certo mesmo ou se de repente alguns dos confrades, teria alguma outra possibilidade para oferecer, para esse caso?
Processador
AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, YD3600BBAFBOX
Cooler
Water Cooler Pichau Gaming Aqua X100 RTB RGB, PG-AQX100-RTB
Placa mãe
Asus Prime B450M-Gaming/BR
Memória
Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x8) DDR4 2666MHz Branca, TLPBD48G2666HC18H01
Placa de vídeo
PowerColor Radeon RX 590 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit, AXRX 590 8GBD5-DHD
Disco Rígido interno (HD)
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA
SSD
SSD WD Green 120GB M.2 2280 SATA 6Gb/s
Fonte
Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold, Black, PFC Ativo, Full Modular, Com Cabo de força, SF-850F14RG(BK)
Ventoinhas
Ventoinha 120mm Vermelho, Ventoinha 120mm Vermelho - 2 unidades ( Incluso adaptador Molex )
Rede
Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND

Camazotz
Zerinho
0 Curtidas
PC liga e dá vídeo de primeira, mas depois, não dá mais vídeo.
#1 Por Camazotz
16/01/2025 - 08:47