Logo Hardware.com.br
Jovidage
Jovidage Novo Membro Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

PC liga e desliga no mesmo tempo (já chegou a ligar).

#1 Por Jovidage 01/05/2020 - 02:42
Olá, seria eternamente gratos se pudessem me ajudar.
Meu pc tem as seguintes configs: placa mãe h310m h, i3 9100f, cooler box intel. rx550 8gb pcyes grafiti(tem 6 pinos para fonte), hd 500gb, fonte 500w c3tech, 1x4gb 1x8gb memoria ram.
As peças processador e placa de video são novas, chegaram ontem. montei tudo direitinho, o pc ligava e logo desligava, os led ligavam e ja desligavam, os fan rodaram, tanto cooler como placa de video e fonte, mas depois de 1 seg desligava tudo e reiniciava ligando e fazendo o mesmo processo. então resolvi resetar a bios, então depois de resetar o pc ligou, foi ate windows e normal, baixei então pelo o meu notebook os drivers da bios atualizada e da placa de video. Coloquei pelo pendrive e passei os arquivos para o computador, instalou a bios tudo direitinho, ai pediu pra reiniciar como de costume, eu reiniciei. Voltou para o ponto zero, pc liga e desliga no mesmo estante, outra hora bipa, outra hora n, outra hora vai ate a sessao do boot, eu posso alterar as config la e tudo certo, outra hora liga e desliga sem nem dar video. Muito estranho pq suspeito da fonte ou placa mae, mas o pc ja deu uma luz ligando e eu pude usar o windows normalmente. Lembrando que o hd eu usava em outra placa mae, uma h110m da gigabyte tbm. Então podia ser que os drivers estejam bugando, pois o hd a ultima vez que foi desligado, era na h110, mas quando foi ligado de novo ja era na h310. Queria a ajuda de vocês ai. Será que a fonte não ta com potencia suficiente? ou a placa mae esta com defeito? mesmo eu ja conseguindo acessar o windows uma vez. Podem descartar placa de video e processador como causador do defeito, como disse são extremamentes novos( ontem mesmo)
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
01/05/2020 - 06:06
Jovidage disse:

Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png

Qual o modelo exato dessa sua fonte, pois até onde conheço a C3 Tech, faz umas bombas genéricas, mas preciso do modelo correto dela.

Da uma olhada nos testes de uma fonte C3 Tech.

Para usar esse processador é necessário a versão do BIOS F12, para o modelo de placa que informou. H310M H (Rev. 1.0), lembrando que tem essa placa H310M H 2.0 (Rev. 1.0)

Pode informar de qual site fez o download do BIOS?

Qual processador tinha antes nessa placa-mãe? Quais as velocidades das memórias?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal