Boa noite a todos, eu sou novo aqui no fórum, apesar de sempre consultar as coisas por aqui, mas enfim, tenho uma gabinete composto por:
Placa Mae Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450, 2x Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666MHz, um Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX, nunca tinha dado problema, mas logo no começo do ano passado eu adquiri uma Placa de Video INNO3D GeForce GTX 1650 Twin OC X2, 4GB, GDDR6, 128-bit, N16502-04D6X-171330N e uma Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR e aparentemente estava tudo normal, até que em meados de junho se não me engano, minha tela começou a ficar do nada, ambos os monitores, eu jogava compartilhando tela no Discord com um amigo e ficava tudo preto, ficou assim por uns dias, até que um dia jogando World of Warcraft deu um problema de falta de memória e o jogo crashou, achei estranho pois tinha a quantidade de RAM nescessária para jogar, passado alguns dias eu desliguei o Pc e quando fui ligar novamente deu uma mensagem na tela "verificar cabo de sinal", achei estranho tentei reiniciar o Pc, e nada, troquei os canos HDMI dos monitores e nada, fiz isso umas 5x, não deu em nada, levei o gabinete na assistência, e literalmente não havia nada de errado, eles fizeram uma limpeza interna, mas falaram que não tinha nada a ver com limpeza, voltei pra casa, mas passou uns dias e deu o mesmo problema, levei novamente na assistência, fizeram os testes e nada de errado...
Voltei novamente pra casa, passado uma semana, deu o mesmo problema novamente, mas resolvi levar em outra assistência, e de novo o mesmo resultado, o técnico não encontrou nada que pudesse causar isso, mas voltou a dar vídeo, bem depois disso, o Pc "normalizou" apesar de acontecer algumas coisas estranhas, as vezes quando eu sem querer esbarrava no gabinete o monitor meio que dava tipo um pipoco, piscava, e depois parava, achei estranho, mas não dei muita bola, e bom recentemente estava jogando wow e transmitindo no Discord, quando do nada o wow crashou e meu Pc apagou, fazendo eu ter que reiniciar a máquina, e hoje deu o problema do começo do post, eu desliguei o Pc, papo de 10min eu voltei e quando fui ligar voltou a dar a mensagem "verificar cabo de sinal", tentei trocar os cabos, trocar o gabinete de posição, mas nada resolveu, gostaria muito da ajuda de vocês, eu tô ficando já sem esperanças.
Agradeço a atenção desde já.
guido-mackay
Zerinho
0 Curtidas
PC não dá vídeo.
#1 Por guido-mackay
04/01/2025 - 21:50