Bom dia pessoal, faz um bom tempo que estou com o meu PC, e nesses ultimos meses acabei fazendo uns upgrades de placas de vídeos nele e tbm troquei as memorias rams.
Antes as configurações eram (Placa mãe B450M Biostar, processador Ryzen 5 4600G, 2x8gb de ram Mancer, ssd kingston 500gb e outro de 128gb, fonte cooler master de 650W). só que nos ultimos tempos, resolvi trocar a placa de video pra uma rx580 e até tudo bem, pc pegando normal e desligando certinho.
Depois peguei e troquei as memorias rams e acabei colocando da corsair, sendo 2 pentes de 8gb. Só que a partir de certo momento, o pc não estava mais desligando, não me lembro desde quando ele parou de desligar, ele parava de dar video mas todas as fans continuavam a girar, até que a rx 580 queimou e troquei pra uma rx 7600 de 8gb. Já resetei a bios e atualizei a mesma, resetei o windows tanto por pendrive boot e tbm de forma nativa e também mexi nas opções de energia, mas mesmo assim o problema persiste, o que posso fazer para verificar se é problema na fonte ou na placa mãe?
Será que pode ser as memorias rams? Sera que pode ser algum mal contato entre os conectores ou talvez alguma peça oxidada?

AntenorMN
Zerinho
0 Curtidas
PC não desliga por completo.
#1 Por AntenorMN
17/02/2025 - 08:36