PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa tarde!
Seja bem-vindo ao fórum! 
Tudo bem com você? Espero que sim!
Isso é algo antigo que acontece independente de ser ADM ou Intel.
Informa sua configuração completa (marca e modelo), informa também como liga o computador na tomada, se usa estabilizador, nobreak, filtro de linha, liga direto e se tem aterramento.
Por gentileza, tira uma foto da sua placa-mãe (dentro do gabinete), de perto, com nitidez e a melhor resolução que puder, posta aqui para verificarmos algum defeito aparente.
Nesses caso, usar um secador de cabelo passando na placa-mãe e fonte resolve quando é questão da umidade.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
lucas-alves
Zerinho
1 Curtida
Gigabyte A520M K v2, quando chegar em casa de manhã, mando foto do gabinete, ligo com filtro de linha, um clamper
Atualização: 10/03/2025 07:19
cheguei do trabalho hoje de manhã, desculpe a demora.
Anexos
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Chegou a usar o secador?
Já usei esses antimofo também kkkk.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
lucas-alves
Zerinho
1 Curtida
Coloquei 1 na parte trás, tá quase cheio em 1 semana de uso, aparentemente vou ter que usar dentro mesmo kkkk
Usei o sol, e ligou kkkkkkkkk
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa tarde!
Pois é, usar o secador para esquentar o componente e ele funcionar é bem antigo. Tem casos que o problema é a solda fria de algum componente, quando ele esquenta dilata, assim tem o contato de novo. Seria algo para analisar bem.
24 anos de fórum!
lucas-alves
Zerinho
1 Curtida
tipo eu trabalho 12hrs, e não dá pra deixar ligado, isso sempre vai acontecer?
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Na foto não identifiquei nenhum problema na palca-mãe, mas se tiver como solda fria em um componente, só da para identificar com esquema elétrico da placa-mãe, e testando cada um deles para verificar se está sem valor ou com valor errado, mas tem muita coisa para olhar.
Teria que investigar se tem algum componente com solda fria. Se tiver um protetor de surtos e aterramento eu não desligaria o computador.
Tópicos antigos sobre umidade...
Umidade ? Micro não liga ou demora a ligar | Hardware.com.br
Como evitar umidade no computador | Hardware.com.br
Eu já tive uma placa-mãe da Asus que na época de chuva, só ligava usando um secador, não tenho mais ela a anos, então não teria como testar até com uma lavagem ultrassónica.
24 anos de fórum!
lucas-alves
Zerinho
1 Curtida
espero que tenha sido só ataque de umidade mesmo, pq aí já procuro me proteger mais, que proteçãozinha que assusta viu mano kkkkkkkkkkkkkkk
Atualização: 12/03/2025 07:28
Só pra dar um notícia, tive que desligar não tem jeito, porém ele ligou normal, mesmo chovendo a noite (usei 2 Secar óbvio 1 dentro e outro fora ), ao que tudo indica foi mesmo umidade.