Logo Hardware.com.br
lipeziiin
lipeziiin Novo Membro Registrado
8 Mensagens 0 Curtidas

PC reiniciando sozinho...

#1 Por lipeziiin 04/12/2020 - 14:14
Boa tarde. A um ano mais ou menos minha máquina liga e reinicia sozinha demorando e variando de 4 a 10 segundos. O monitor nem chega a dar sinal... Mas esse problema não me afetava pq após ela reiniciar o PC acabava ligando e também não era sempre que dava esse problema... As vezes ele ligava direto. Pois então ontem eu jogando Cs o PC travou por 2 vezes e deu tela azul " O dispositivo encontrou um problema e precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e em seguida reiniciar e os pra você 0%". Esperei um pouco não saiu do 0% e reiniciei e voltou o normal, aconteceu outra vez e voltei a jogar Cs e meu Ping estava altíssimo e não era a Internet, reiniciei o PC e voltou tudo ao normal... Hoje fui ligar o PC e tô a umas 3 horas com ele ligando e reiniciando sozinho, nem sinal no monitor deu, so escufo o barulho dele ligando e desligando. Alguém sabe o que pode ser? HD acredito que não pq formatei ele a 7ns 6 meses atrás e o problema já existia e continuou...
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
04/12/2020 - 14:20
lipeziiin disse:

Boa tarde!

Um ano é tempo de mais com esse problema, pelo visto ele só vem se agravando.

É importante informar sua configuração completa para que possamos te ajudar melhor. Para facilitar a coleta de informações, utilize os programas abaixo e poste print de cada um.

Speccy - mostra um sumário completo do seu computador
HWMONITOR - mostra as temperaturas do processador, placa-mãe e outros.
CrystalDiskInfo - mostra a saúde do seu HDD.

Faça o download dos programas acima e, poste um print aqui no fórum para análise.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#6 Por PH
05/12/2020 - 09:09
lipeziiin disse:

Bom dia!

As temperaturas da placa-mãe e SSD estão boas, mas seu i7 está chegando à 89º, quando abriu o programa chegou a jogar ou fazer algo que usasse muito do processador ou ele chegou nessa temperatura sem fazer nada?

A sua fonte pelo que diz é uma Seventeam, é uma fonte antiga, mas de boa qualidade. Mesmo sendo de boa qualidade com os anos e desgaste dos componentes, pode dar problema. Veja se consegue uma outra fonte para testar nesse computador.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
lipeziiin
lipeziiin Novo Membro Registrado
8 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por lipeziiin
05/12/2020 - 09:42
Bom dia meu amigo, obrigado pela resposta. Agora pela manhã liguei o PC e por exemplo ele ligou de primeira! Essa fonte eu te passei a informação errada. Essa seven era a antiga que deu problema. Hoje eu tenho uma evea 850bq (abri a maquina pra confirmar) Ela é a peça mais nova do PC, pq foi a única coisa que troquei após ter comprado ele (deve ter uns 2 a 3 anos). E logo quando liguei o PC eu só baixei os 3 arquivos que vc me pediu e rodei, não coloquei jogo nem nada do tipo não, será que o problema é no meu processador?
PH
#10 Por PH
06/12/2020 - 14:28
lipeziiin disse:

Boa tarde!

Por gentileza, poste uma foto da placa-mãe (com boa nitidez, iluminação e resolução), dessa forma, podemos tentar identificar algum problema aparente.

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal