Salve galera, sou bem do leigo em relação a PC, sei o básico, ligar, desligar, quais peças são qual e mexer no mesmo.
Tenho um PC em casa que é bem antigo (por volta de 2014/2015), configuração dele é bem da velha mesmo, mas ele ainda estava funcionando, mesmo que lento.
No dia de ontem, ele começou a dar umas travadas pesadas que não eram normais, até que uma delas travou tudo, congelou a tela, não mexia mouse, não respondia nada do teclado, ficou assim até que ele apareceu pra Encerrar Processo, cliquei e ele desligou.
Na hora de ligar ele deu tela azul e disse que ia reiniciar automático (fez umas 3 vezes), até que apareceu uma solução de problemas ou desligar o PC, tentei utilizar a solução e nada funcionou, como já era tarde, desliguei, dormi e fui tentei resolver hoje, mas quando liguei, ele não bipou, não deu vídeo e nem ligou teclado ou mouse, inverti as memórias, nada, inverti de novo, nada e nem tentei mais nada também pra não acabar de vez com tudo.
infelizmente não vi nenhuma mensagem do erro, código ou algo parecido ,e gostaria de saber ao menos o que pode ter acontecido e o que resolveria (diante de uma assistência técnica, é claro), pelo menos pra eu ja me adiantar com preços e etc. nem quero mais utilizar ele, mas pelo menos salvar umas coisas que eu tinha salvas nele.
ronan-santos
Zerinho
1 Curtida
PC se foi?
#1 Por ronan-santos
03/02/2025 - 20:17