PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Seja bem-vindo ao fórum! 
Tudo bem com você? Espero que sim!
O bom é perguntar para pessoas de verdade, a IA não vai na sua casa verificar a rede elétrica.
Se funcionou na assistência, então tem problemas na rede da sua casa. Chegou a testar em outras tomadas?
Como liga o computador na tomada, usa filtro de linha, estabilizador, nobreak ou liga direto.
mas fiz um improvisado
Isso é preocupante, como fez esse improvisado do aterramento?
Já teve vários tópicos aqui desse problema e sempre era problema na rede elétrica da pessoa. De qualquer forma, chamaria um bom eletricista para fazer um aterramento e verificar as tomadas, principalmente se não tiver inversão de fase e neutro.
Na sua região é 110 ou 220v?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
JoaoPCRodrig...
Zerinho
0 Curtidas
Bom dia amigo, minha região é 220v medimos a tomada e fica entre 209 e 211v, eu ligo direto na tomada, nunca tive esse problema, mas creio que o aterramento improvisado não foi o suficiente nós temos aterramento mas não desce pelas tomadas já testei em todas as tomadas, já abrimos uma pra ver se tem o fio do aterramento descendo por ela e nada, então realmente não tem o fio do aterramento nelas, o improviso por o seguinte, pegamos um fio verde de aterramento que tinha em um disjuntor aqui, levamos um fio normal e abrimos a ponta dele e enrolamos a ponta em um fio verde de aterramento, e a outra ponta na parte do meio de uma tomada, essa “tomada” é um cabo de um filtro de linha genérica, pegamos a tomada desse filtro de linha com o cabo de fio terra enrolado no pino da tomada do meio e encaixamos na tomada, e testamos vendo se assim liga e nada
Atualização: 15/02/2025 12:15
Desculpe o texto grande.Vi que realmente muita gente teve esse problema, e que muita gente trocou peça achando que era fonte ou placa mãe etc, mas eu já gastei muito e me recuso a comprar outra peça por agr, até pq é tudo novo, não faz sentido ser o pc de fato, mas é bizarro ligar na assistência e aqui não, vi em alguns fóruns sobre o fio neutro estar com defeito, ou até mesmo esse aterramento improvisado não funcionar, mas eu me pego pensando, mas que *** de fonte é essa que se recusa a ligar por causa disso? Aterramento, instabilidade na rede, etc, mas creio que seja realmente o problema da rede, mal qual? Meu pai sabe muito sobre isso, praticamente um eletricista, então se alguém souber o problema a gente consegue corrigir, o que quebra é a gente trabalhar por achismo e só gastar esforço e energia, sério isso frustra, capeta possuiu minhas tomadas.
MadMax
Highlander
1.7K Curtidas
A dica do PH a respeito da possibilidade de inversão de fase e neutro é válida.
Se você tem uma chave teste à disposição pode verificar facilmente.
Algumas fontes podem não armar com a polarização invertida, pois o circuito de proteção espera agir somente na fase.
Anexos
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM
Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
JoaoPCRodrig...
Zerinho
0 Curtidas
nesse caso então se a polarização estiver invertida o pc não liga, tenho a chave teste, vou fazer isso e já retorno
Atualização: 15/02/2025 15:10
Fiz o teste com a chave e as tomadas aqui do quarto estão ao contrárias, no caso o pino do meio que é o terra tá pra cima, e como tá ao contrário o FASE tá pro lado direito, então está normal.
Atualização: 15/02/2025 15:11
Nesse caso então seria ideal trocar por uma fonte menos sensível a isso? Alguém tem alguma ideia? Ou ideia de fonte menos sensível a esse problema?
MadMax
Highlander
1.7K Curtidas
Tem multímetro para medir a tensão dessas tomadas?
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM
Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
JoaoPCRodrig...
Zerinho
0 Curtidas
Tem, variam entre 209, 211, mano taquei secador de cabelo na placa e ligou, nunca aconteceu isso com a placa
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa noite!
Então se o eu pai é praticamente um eletricista, pede ele para revisar a instalação elétrica, pois tem algo errado ai.
Um atento.
Na Assistência foi ligado direto na tomada ou foi usado um estabilizador nobreak? Digo isso, pois esses aparelhos geralmente convertem para 115v e, já passei por problemas no qual a fonte com problemas não funcionava em uma tensão, mas isso é uma hipótese.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!