Logo Hardware.com.br
Matheushftk
Matheushftk Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

PC reiniciando sozinho aleatoriamente

#1 Por Matheushftk 28/03/2020 - 19:24
Ola, comprei um pc gamer em janeiro e depois de 3 semanas de uso ele começou a desligar e ligar logo em seguida sozinho (como se houvesse uma rapida queda de energia), as vezes depois de horas de uso, as vezes logo no carregamento do windows... Mandei o pc pra assistencia e me disseram q era problema na placa mãe, (lembrando que eles testaram ela com outra fonte, outra memoria e sem a placa de video) entao enviei a placa mãe pra pichau e eles me enviaram uma nova semana passada (mesmo modelo, lote diferente), montei o pc novamente mas logo quando liguei o problema voltou, não acho que seja problema na placa mãe pois na bios o pc fica ligado por tempo indeterminado, é so entrar no windows q ele começa a reiniciar. Pois bem, mandei o pc para outra assistencia e me falaram q era energia estatica na placa mae, fizeram a limpeza da placa e dos componentes e formataram o pc, nem exigi backup, disse que podia apagar tudo, hoje cedo busquei o pc e aparentemente o problema tinha sumido, mas depois de algumas horas de uso (baixando e instalando programas e jogos) ele voltou. O processador tambem esta funcionado normalmente, com temperaturas medias de 40°c. E como as vezes o pc reinicia logo no boot eu ja exclui essa possibilidade...
Alguem aqui sabe qual seria o problema??
Lembrando que tambem não seria problema na rede eletrica pois nas assistencias ele tambem reinicia.
Essas são as minhas configuraçoes:
Placa mae: asus prime h310m-e r2 br
Processador: intel core i3 9100f 3.60ghz
Placa de video: geforce gtx 1650
Fonte: kcas 500w pfc ativo
Memoria: team force vulcam 8gb 3000mhz ddr4
Hd: toshiba 1t
SO: windows 10
Acredito que o problema seja no hd, mas depois que o tecnico disse que era na placa e na verdade nao era, estou meio sem experanças...
Desde ja agraço.
Matheushftk
Matheushftk Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Matheushftk
29/03/2020 - 08:02
WesleyHenrique disse:

Obrigado. Ja testei com outra memoria, com outra fonte, e sem placa de video, as unicas peças que nao testei foram hd e processador (mas nao acredito que seja esse ultimo pois as temperaturas estao normais, e as vezes o pc reinicia logo no boot, ou seja, nao da nem tempo do processador esquentar). Deixei o pc ligado na bios noite passada e hoje de manha ele estava na tela de logon do windows... ou seja, ele reiniciou na bios tambem
Lembrando que quando enviei a placa mae para a pichau fazer a troca eles falaram que a peça apresentou defeito la tambem, mas acho muito suspeito a peça nova que eles me mandaram apresentar exatamente o mesmo defeito logo na primeira vez que eu liguei o pc...

PH disse:

Obrigado. Isso seria para testar o hd? Vou baixar no meu notebook aqui agr e assim que testar eu te falo. No caso eu teria que desconectar o hd da placa mae?

PH disse:

Sim o problema continua...
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#5 Por PH
29/03/2020 - 09:54
Matheushftk disse:
Obrigado. Isso seria para testar o hd? Vou baixar no meu notebook aqui agr e assim que testar eu te falo. No caso eu teria que desconectar o hd da placa mae?

Não, rodar em sistema linux direto em um pendrive, seria para descartar problemas no Windows ou HDD, mas como disse que o problema persiste mesmo utilizando uma distru linux, o problema é relacionado ao hardware.

Como seu processador tem prefixo F, não da para testar sem a placa de vídeo dedicada.

Vamos alguns detalhes do seu PC.

Seu processador gerencia até 2400Mhz de memória DDR 4, você tem uma memória de 3000Mhz
Sua placa-mãe, limita a memórias de até 2666Mhz

Memória 2 x DIMM, máximo de 32GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

Módulos de Memória DDR4 2666MHz ou superiores irão funcionar na velocidade máxima de 2666MHz em processadores Intel® de 8ª Geração com 6-cores ou superiores.

Nesse caso, seria um i7 8700 por exemplo, que suporta memórias de 2666Mhz.

Pode ser que esteja havendo uma incompatibilidade da memória com processador ou placa-mãe ou mesmo os dois juntos. Se pudesse testar uma memória de 2400Mhz que é o que esse processador gerencia, seria interessante.

Quando se coloca memórias com velocidade superiores que não é reconhecido pela placa-mãe ou CPU elas se limitam a velocidade dos mesmos.

Da maneira que está ai, esses seria o primeiro teste que faria. Colocar uma memória com velocidade que o processador suporta.

Abaixo tem uma lista das memórias suportadas pela placa-mãe.

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/PRIME_H310M-E/PRIME-H310M-E_Memory-QVL-list.pdf
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal